आयुर्वेद, Na Escrita Devanagari Do Sânscrito 2

आयुर्वेद, Na Escrita Devanagari Do Sânscrito

Índia. Tem como propósito comum a unificação mente-corpo e espírito, proclamando que a doença e a saúde são o repercussão da confluência de três estilos principais da vivência ou doshas. AITS (alfabeto internacional de transliteração do sânscrito). आयुर्वेद, pela escrita devanagari do sânscrito. Não se compreende desde no momento em que se pratica a medicina ayurvédica no subcontinente índico. Os quatro Vedas —Rigveda, Samaveda, Yajurveda e Atharvaveda, antigos textos épicos e míticos de entre meados e finais do II milénio a.

C.— não menciona nenhum tipo de medicamento. No mais recente, o Atharvaveda, datado do início do I milênio. C. se mencionam quatrorze orações, para solicitar aos deuses que curar as doenças. Os textos ayurvédicos, recolhem as doutrinas médicas do período posvédico, posterior ao século VII a. C. São de autoria diversa, a começar por um atribuído ao deus Dhanu Antari, o avatar da medicina, até outros de autores insuficiente populares.

Sushruta-samjita, atribuído a Sushruta —entre os séculos V a. C. e III d. C.—, o mais velho, é uma farmacopeia e descreve 700 plantas medicinais, sessenta e quatro preparações à apoio de minerais e cinquenta e sete preparações de origem animal. Charaka-samjita, atribuído a Charaka (até o século II d. C.), no decorrer do reinado do rei Kaniska. Astanga-jridaia-samjita, atribuído a Vagbhata, por ventura um monge budista que residiu em Sindh.

O texto é um resumo de tratamentos médicos descritos em tão alto grau por Charaka como por Samhita, portanto, é posterior a ambos. Uma das bases da medicina ayurvédica são os doshas —palavra sânscrita que significa ‘humores’ ou ‘aires vitais’—, que as obras modernas que se traduz como ‘disposições’ ou ‘biotipos’. ‘catarro’ representa a combinação da água e da terra.

  1. 1 Crise econômica pela Espanha
  2. 3×12 Curl de bíceps com barra
  3. quatro Gallardo Superleggera
  4. Não carecemos pular nenhuma refeição
  5. leve uma garrafa de água de modo que você podes beber a todo o momento que tiver sede

Em cada pessoa dá os 3 doshas, existindo como predominante, a um ou 2, no entanto no significado sublime, os três doshas precisam apresentar-se, em idêntico proporção, em um mesmo ser humano. Cada dosha proporciona ao ser características físicas e mentais específicas. Vata é o não untuoso, frio, leve, sutil, móvel e áspero.

As pessoas que têm um predomínio desse dosha apresentam esbelto (eles acham que é fácil de perder calorias), estrutura óssea reduzida, pele sensível, seca e áspera, de cor clara, cabelo seco, veias muito íngremes. São inquietos e têm distúrbios do sistema nervoso. As pessoas que têm um predomínio desse dosha apresentam infraestrutura óssea média (têm tanta facilidade para ampliar de peso como pra perdê-lo), pele sensível, algumas vezes oleosa, cabelo fino, de tons suaves e veias translúcidas.

Sofrem metabolismo acelerado, dificuldades gastrointestinais, dificuldades nervosos e de tensão. As pessoas que têm um predomínio deste dosha apresentam tez enorme tendência ao acrescentamento de peso e a ter mais potência física), pele oleosa, cabelo espesso e gorduroso, de cor escura. Seu feitio é basicamente pacífico e muito calma. Ao fim da iniciação, o guru se dirigia em tom solene seus alunos para roteamento pra uma existência de castidade, honestidade e vegetarianismo. Estes preceitos são aproximados com os do juramento de hipócrates. Desconhece-Se a duração da formação do médico. O médico se fazia graças aos textos, à análise direta (prati primeiramente) e a inferência (anumana).

O conhecimento segue o modelo cósmico-religioso unificador respectivo dessa cultura: se descreviam 360 ossos, como os dias do ano. Trata-Se de se conectar e interagir tudo, à semelhança do que ocorre pela medicina habitual chinesa. E, como esta, devido ao desconhecimento da vivência dos elementos químicos―, acreditava-se que tudo quanto existia era feito de só cinco elementos (maha bhutá): terra, água, fogo, ar e éter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima