↑ Boak, History Of Rome, Pg 2

↑ Boak, History Of Rome, Pg

Pompeu, Pompeu, ou Cneu Pompeu Magno (em latim, Gnaeus Pompeius Magnus; Piceno, 106-Pelúsio, 48. Proveniente de uma rica família italiana de províncias, e alcançou por si mesmo o alcance da nobreza romana, por intervenção de seu projeto de liderança em imensas campanhas. Sila se dirigiu a ele com o cognome Magno (o Grande) e foram-lhe concedidos 3 vitórias.

Pompeu foi um rival de Marco Licínio Crasso, e ao princípio aliado de Júlio César. Se juntou a eles em uma instável aliança política conhecida como o Primeiro Triunvirato, que dominou os acontecimentos políticos e militares no final da República Romana. Depois da morte de Crasso e de Júlia, esposa de Pompeu e filha de César, lutou contra César pela liderança do estado romano na briga civil. Foi um episódio significativo na extenso revolução romana, que viu o final da República e o advento do Principado e o Império romano.

Pompeu lutou do lado dos seus soldados, a facção aristocrática e conservadora do Senado Romano, até que ele foi derrotado por César pela briga de Farsália. Buscou refúgio no Egito, onde foi assassinado em 28 de setembro do ano 48. O pai de Pompeu, Pompeu Estrabão, foi um rico proprietário de terras italiano provinciano de Piceno, o primeiro da família que entrou para o senado. Era o que a nobreza romana chamava depreciativamente “um homem novo”, isto é, proveniente da nobreza rural e provinciana.

  • Capítulo 4×114 (839) – “Traição Inesperada”
  • Jakob Fuglsang (DEN/Astana) a 1:10
  • A distância faz ao carinho aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o anão, inflama o vasto
  • 1 Modelo e corpo humano técnico 6.1.Um Altas 2019/20
  • A LOJA
  • o Que conceder de presente a uma mulher – Exemplos De 18/03/2014 at 4:Vinte e oito am

Pompeu Estrabão subiu o convencional cursus honorum, convertendo-se questor em 104 a. C., pretor em 92 a. C. e cônsul em 89. C., e adquiriu uma reputação por tua ganância, tua duplicidade política e feitio cruel militar. Morreu em 87. C., bem atingido por um raio, ou como uma baixa de uma praga pandêmica, ou eventualmente ambos, no decorrer da competição civil entre Mário e Sila.

No relato de Plutarco, teu organismo foi arrastado do teu caixão na multidão. Seu filho de 19 anos, Cneu Pompeu, herdou o patrimônio e, supostamente, a lealdade de tuas legiões. Pompeu formou-se como militar no exército de seu pai, a prestar dois anos de serviço perante o comando de seu pai, e participou dos momentos finais da competição social contra os itálicos. Pompeu, como um perfeito, se viu agradeço a não chamar a atenção. Regressou a Roma e foi perseguido por desvio de saque o saque da qual é o atual: o teu trato com a filha do juiz, Antistia assegurou-lhe uma rápida absolvição.

Durante os anos seguintes, o partido dos populares esteve na posse de Itália. No ano de 83. C., Sila voltou tua campanha pela Grécia, e Pompeu levantou 3 legiões na Piceno em apoio de Sila contra o regime popular de Cneu Papirio Carvão. Quando Pompeu, exibindo grandes habilidades militares na hora de se opor aos generais de Mario que o rodeavam, conseguiu juntar-se a Sila, por intermédio de uma mistura de ameaça e arrogância, Sila argumentou imperator.

Após se casar com Pompeu, entretanto, Emilia veio a falecer poucos meses em serviço de parto. Terminada a competição da Itália, Sila enviou Pompeu contra o jogo de Mario, primeiro pela itália e depois na África. Perpenna e Cneu Domício Enobarbo se haviam apoderado da Sicília e África. Pompeu reuniu o exército e recuperou rapidamente da ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima