↑ "What Is The Cancer? 2

↑ “What Is The Cancer?

Câncer é o nome comum que se fornece a um conjunto de doenças relacionadas em que se observa um método descontrolado pela divisão das células do corpo. Você pode começar de modo localizada e se disseminar pra outros tecidos. Em geral, leva à morte do paciente se este não recebe tratamento adequado. Conhecem-Se mais de 100 tipos diversos de câncer.

Os mais comuns são os de pele, pulmão, de mama e colo-rectal. O câncer é mencionado em documentos históricos muito antigos, entre eles papiros egípcios do ano de 1600 a. C. que realizam uma explicação da doença. Acredita-Se que o médico Hipócrates foi o primeiro a utilizar o termo carcinos. O emprego por Hipócrates do termo carcinos (‘relativo ao caranguejo’) se deve a que relacionou o progresso anormal com o corpo humano do caranguejo. O termo câncer vem da expressão grega karkinoma, equivalente ao latino câncer.

  • 56 Norfolk Terrier , Sealyham Terrier
  • Qualquer treinador possa adquirir bons resultados em seu treinamento
  • Carisma. Indica aspectos de sua identidade como congregação: função, espiritualidade
  • 1 Na literatura infantil
  • (2019) Tamagotchi On (EUA)

O câncer é o resultado de 2 processos sucessivos, a proliferação de um grupo de células, denominado como tumor ou neoplasia, e a capacidade invasiva que permite colonizar e proliferar em outros tecidos ou órgãos, método denominado como metástase. A malignidade do câncer é variável, de acordo com a brutalidade de suas células e outras características biológicas de cada tipo de tumor. Os tumores malignos têm resultâncias graves, uma vez que estas células consomem os nutrientes de que devem de outros órgãos. Essas massas cancerosas cada vez maiores consomem nutrientes e energia.

Enquanto cresce um tumor, este cria vasos sanguíneos (angiogénese) para se alimentar, já que requer energia, de modo que “mata a fome” dos órgãos que o rodeiam. Os tumores benignos são capazes de recorrer localmente, em certos casos, todavia não costumam dar metástases à distância ou matar o portador, com várias exceções.

As células normais ao entrar em contato com as células vizinhas inibem a multiplicação, porém as células malignas não têm esse freio. A maioria dos cancros formam tumores sólidos, contudo alguns não, a título de exemplo, a leucemia. O câncer podes afetar pessoas de todas as idades, inclusive pro feto, entretanto o risco de sofrer os mais comuns se intensifica com a idade. O câncer circunstância por volta de 13 % de todas as mortes. O processo pelo qual se produz o câncer (carcinogênese) é causado por anomalias no utensílio genético das células. As anormalidades genéticas encontradas nas células cancerosas conseguem consistir em uma mutação pontual, translocação, amplificação, perda, ganho ou perda de um cromossomo inteiro.

Existem genes que são mais suscetíveis a sofrer mutações que acionam câncer. Esses genes, quando estão em seu estado normal, são denominados protooncogenes, e no momento em que são mutantes são chamados de oncogenes. A inflamação crônica e doenças auto-imunes associadas com o aparecimento de malignidade. A dieta sem glúten estrita tem um papel protetor e é a única opção para precaver contra alguns raros tipos de câncer em pessoas com doença celíaca, muito agressivos.

O tratamento do câncer necessita ser multidisciplinar, já que exige a cooperação entre diferentes profissionais. Fundamenta-Se principalmente em 3 pilares: operação, quimioterapia e radioterapia. Outras perspectivas de tratamento adicionam a hormonoterapia, imunoterapia, novos alvos terapêuticos não citotóxicos e o transplante de medula. O câncer é classificado segundo o tecido por intermédio do qual as células cancerígenas se originam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima