Começar um empreendimento era o último que Sejam Hackney lhe passava na cabeça no momento em que sentou-se a pôr por escrito um plano de negócios. Com a expectativa de persuadir a uma empresa refresquera de contratá-lo, Hackney escreveu um plano para passar a seu empregador anterior, a Red Bull North America Inc. Mas tenha em mente que no momento em que o contou a teu pai, advogado corporativo, e o ex-diretor administrativo da Red Bull, os dois lhe sugeriu: “não mande isso.
Começa o negócio e nós apoiamos”. Isso aconteceu em 2000. Hoje, aos 40 anos, é co-fundador e co-proprietário da companhia de bebidas energizantes Roaring Lion, com sede em Sun Valley, Califórnia, EUA 62,000 fizemos amadurecer o negócio até aparecer a ser a bebida energizante número 2 em bares e clubes noturnos”, diz Sean.
A corporação tem 32 funcionários e seus antigos conselheiros são nesta hora seus investidores e co-administradores. O plano de negócios que escreveu tem passado por imensas revisões e atualmente é um plano de marketing que será atualizado regularmente, e que rege a companhia. Escrever o plano valeu a pena, “inteiramente”, diz o empreendedor.
“eu Tinha um monte de coisas pela cabeça, que deveriam entrar em papel”. William B. Gartner, professor de empreendedorismo na Clemson University, acredita que os planos de negócios são interessantes. E o Escritório da Empresa de Pequeno porte (SBA, por tuas siglas em inglês) dos EUA aponta em sua página da Internet: “nunca será demasiado ênfase a credibilidade de descrever com um plano de negócios abrangente e razoável”.
Mas, recentemente, surgiram as perguntas. Entretanto, essa incertamente é a última expressão. Gartner assim como se pôs a preparar-se a idéia. “Ao começar o estudo, sentia-me muito céptico a respeito da relevância dos planos de negócios”, diz. Aponta que as tuas preocupações iniciais sobre isto essa indispensabilidade foram os que se limitavam-se ‘a uma só voz’.
- 19 o Final dos anos 1970
- 14º – Vender produtos usados no eBay
- Capítulo 3×143 (622) – “A Festa”
- 2% da população tem altas capacidades intelectuais
“Nossa pesquisa descreveu que os planos de negócios têm a olhar com a empreender a rota. Daqueles que os escrevem bem como executam mais coisas, como pesquisa de mercado e projeções, e também acrescentar as perspectivas de escoltar em frente.” Por sua quota, Bygrave não acredita que tua busca aponta para que os planos de negócios são uma perda de tempo.
“O que dizemos é que gerar no começo, antes de abrir as portas da corporação, não parece socorrer o desempenho do negócio e o subsequente”, explica. Então, o que você gostaria de ver esse professor, em vez de um documento desse tipo? Tentativas de vender o objeto para freguêses reais, mesmo se esses não existem ainda.