10 Estratégias De Social Media Marketing Para Aumentar As Vendas No Natal 2

10 Estratégias De Social Media Marketing Para Aumentar As Vendas No Natal

O Natal voltou outra vez, e é nessa data do ano, quando as pessoas estão mais predispostas a fazer compras pra festejar as festas com tuas famílias e amigos. Portanto, pros negócios, também é a época de superior vendas e é quando os empresários necessitam estar se perguntando se já estão prontos pra ampliar as vendas esse ano. Vestir tuas páginas de mídias sociais pra ocasião, que os fãs sintam o espírito de natal. Projeta imagens com motivos de natal para a imagem do perfil, capa e os fundos, para que guardem a mesma linha, e que estejam personalizados para os tamanhos exigidos pra cada plataforma.

Jogue com as usuais cores verde e vermelho, as coroas, a neve, as figuras clássicas como Papanoel, as renas, os presentes, as botas, e um enorme etc. Segue o exemplo de Bath & Body Works, uma organização varejista de artigos pessoais e fragrâncias, que já tem pronta a tua imagem de natal para todas as tuas redes sociais. Não irá separadamente, combinando seus esforços de marketing habitual com suas estratégias de marketing em mídias sociais. Promova tuas contas sociais em suas lojas, no objeto publicitário impresso, como folhetos, malas, e anúncios em jornais, também poderá incluir código QR com o hiperlink para um perfil social ou a tua página internet com promoções especiais para o Natal.

Assim será capaz de que seus consumidores fiéis, que ainda não conheciam a tua presença nos meios sociais, se encontrem e se mantém na linha. É uma bacana idéia pra centralizar todos os conteúdos de sua campanha em apenas um ambiente do qual possa reunir todos os seus esforços de marketing social. Pode ser uma página internet exclusiva ou uma seção em teu web site, e até já uma minipágina de Facebook. Lá, você poderá colocar os catálogos de seus produtos, promoções, notícias, tudo o que tenhas pensado pra oferecer no natal aos seus fãs.

Se você optar fazer do Facebook o centro de tua campanha nas mídias sociais, você pode utilizar uma guia personalizada e incentivar seus seguidores a visitá-la, convencendo-o de que é um ambiente envolvente e encontrarão dica proveitoso. Olha o exemplo, a página de Facebook da Disney Store, em uma aba personalizada criou um microsite com todas as suas melhorias ofertas em brinquedos para as criancinhas. É um catálogo interativo, com vários dados e fotos dos produtos e a hipótese de comprar diretamente de lá.

Você talvez podes fazer alguma coisa mais simples em termos de design, todavia tomar as idéias de marketing bem sucedida corporação para sua própria página. Uma das principais razões por que as pessoas seguem uma marca no Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social é para ter acesso a uma promoção, isso o sabem super bem os administradores das campanhas de marketing.

A gente gosta de as ofertas e descontos, deste modo esta estratégia é sempre usada pra ampliar as vendas. Nesta temporada, você pode recorrer às propostas clássicas de 2×1, o terceiro grátis e descontos. Crie promoções exclusivas para seus seguidores das mídias sociais. Você bem como poderá definir um calendário de promocionaos, qualquer coisa como “doze dias de descontos” em contagem regressiva pras festas com um artigo diferente a cada dia. Outra sensacional ideia é alguma coisa sem qualquer custo ou com desconto por criar este artigo em sua conta do Facebook ou do Twitter uma foto de natal ou posar próximo com um produto da tua corporação. Isso também se intensifica a exibição da marca entre os amigos do participante.

As ações sociais não têm obrigatoriamente um choque em tuas vendas, no entanto melhoram positivamente a valorização de tua marca e sua reputação. Gera uma maior apresentação da tua marca e fazer uma bacana circunstância vez. Natal é a época do ano pra se mostrar generosos e solidários, você poderá empreender uma obra de caridade por sua conta ou anexar-se à iniciativa de qualquer organização social. Estabelecer uma arrecadação de alimentos ou doa um jantar de natal e presentes, envolvendo a seus seguidores nas mídias sociais a aderir à campanha e trabalhar.

você Também podes lançar desafios, como compromete-se a dar uma certa quantidade de alimentos pra cada quantidade de fãs que alcances, ou você poderá dobrar as doações que realizarem seus seguidores. Cria conteúdos pra alavancar essas ações, como vídeos ou uma aba personalizada no Facebook com a contagem de doações. Os concursos são uma legal forma de recompensar seus fãs de a todo o momento e atingir uma amplo quantidade de novos seguidores em suas contas sociais. Nestas festas de natal, você pode requisitar aos usuários enviar um tweet com a imagem dos seus jantares de natal passadas e premiar as melhorias tomadas.

  • Três A reação sassânida
  • dois – Aumenta o contato com seu público
  • Jogos eletrônicos e Educação, com M. de Aguilera (2003)
  • o Que é o que traz novamente a um domínio tão saturado como o literário

Se você tem um restaurante, você poderá envolver seus seguidores organizando um concurso de receitas de natal em sua página do Facebook, pedindo que publiquem as fotos de seus melhores pratos. Você assim como podes chamar seus fãs pra construir tuas listas de desejos para o Natal, baseados em seus produtos e sortear um vencedor. Cinquenta pra gastar, é claro, nas lojas da marca. A revista Lowe também está premiando com cartões de presente para resgatar em suas lojas, os usuários com as ideias mais criativas para decorar a casa por este natal.

Esta é a forma mais direta de promover a tua campanha de natal nas mídias sociais. Você poderá obter anúncios promovidos em Twitter e Facebook pra ser direcionado a um público específico, de acordo com interesses, idades, cidades e outros parâmetros. No Facebook tem uma ferramenta chamada Ofertas de Facebook que irá ajudá-lo a gerar cupons para resgatar on-line ou em teu estabelecimento. Esta é uma fantástico maneira de converter seus seguidores nas mídias sociais em compradores, impulsándolos a visitar sua loja e obter seus produtos com promoções irresistíveis. A maioria dos usuários usa o smartphone pra se divertir e se avisar, não perca uma ótima oportunidade pra expandir sua campanha de Natal e acrescenta uma estratégia para dispositivos móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima