3 Formas De Tratar Os Cálculos Na Bexiga Em Gatos 2

3 Formas De Tratar Os Cálculos Na Bexiga Em Gatos

você Não tem uma conta? Dos urolitos, comumente populares como cálculos na bexiga, são pequenas concentrações de minerais que se formam no trato urinário dos animais. Os gatos de qualquer raça e idade podem elaborar cálculos pela bexiga, mesmos que se apresentam numa diversidade de formas e tamanhos.

Se não for tratada, os cálculos conseguem irritar o trato urinário e causar sangramento e até bloquear o curso de urina, provocando um dano irreversível dos rins e da morte. Conhecer os sinais e os sintomas de cálculos pela bexiga é crucial para amparar a detecção precoce e ao tratamento de teu gato. Conhecer o risco em que se descobre o seu gato.

Algumas raças de gatos, como os himalayos, têm uma predisposição genética ao desenvolvimento de depósitos minerais na bexiga. Mas, existem outros fatores que conseguem causar o acúmulo de minerais em qualquer raça de gatos. Uma dieta rica em ácidos ou cálcio, magnésio e fósforo, podes causar o acúmulo de minerais na bexiga.

O nanico consumo de água poderá causar o acúmulo de minerais para a bexiga. Uma infecção no trato urinário poderá motivar a geração de cálculos na bexiga. Monitora os sintomas. É respeitável que esteja alerta aos sinais de que o teu gato pode ter urolitos. Consulta ao veterinário. Ele conseguirá diagnosticar os cálculos pela bexiga e determinará quão sério é o bloqueio que sofre de teu gato.

Reportar qualquer modo incomum ou as dificuldades que tenhas notado no seu gato. O veterinário podes fazer exame de raios-X ou promoção de outras provas, por exemplo palpar o abdome de teu gato, analisar a sua urina ou fazer uma ultrassonografia. Se o seu gato tem urolitos, se podes visualizar um cálculo ou um grupo destes pela bexiga ou em algumas partes do sistema urinário, tais como os rins, ureter ou da uretra.

  • Livros de Gilderoy Lockhart, Eu, o mago, Guia de criaturas nocivas e Caminhadas com os trolls
  • o alarme de incêndio!? Mas o que você fez com este Magna Doodle pra que
  • prisão de ventre que dura mais de um ou dois dias
  • As excreções

Age com rapidez. Se o seu gato sofre de cálculos pela bexiga, o tempo poderá ser de vital relevância. Foi demonstrado que os cálculos conseguem desenvolver-se até obter tamanhos problemáticos em somente duas semanas. O crescimento dos urolitos podes causar dores agudas, vômitos e depressão. Observe que se o bloqueio no ureter não é diagnosticada e tratada com rapidez, o rim bloqueado podes permanecer danificado irreversivelmente. Considerar as suas opções. Dependendo da gravidade e da localização dos cálculos de seu gato, o veterinário podes aconselhar alguma coisa tão fácil como uma modificação de dieta ou tão essencial como um procedimento de operação maior.

O veterinário poderá receitar uma dieta especial que dissolva os depósitos minerais de teu gato e mudar teu pH pra prevenir os depósitos no futuro. O veterinário poderá lavar a bexiga de teu gato. Isto envolve o emprego de um cateter pra cortar os depósitos e os sedimentos residuais. O veterinário podes fazer uma análise, procedimento no qual se abre a bexiga cirurgicamente e são retirados os depósitos minerais fisicamente.

O veterinário pode sugerir uma uretrostomía perineal, procedimento que consiste em dilatar a uretra cirurgicamente. Prepara seu gato para a operação. Se o veterinário recomenda uma cirurgia como a melhor opção pra remover um cálculo perigoso da bexiga, há muitas etapas que quem sabe tenha que escoltar pra aprontar o teu gato pra operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima