58 Mitos Que Nos Continuamos A Acreditar 2

58 Mitos Que Nos Continuamos A Acreditar

Na web, transmitem-se a toda a velocidade rumores, mitos e lendas urbanas. Mas também é um meio ideal pra desmentirlos. 1. Nós só usamos 10% de nosso cérebro. Um mito que se recusa a morrer e que é mesmo o ponto de posições de vídeos recentes como Lucy. The Guardian, o chama de “o superior mito sobre o cérebro da história”: um 48% dos professores britânicos acredita.

de acordo com a Snopes, nem sequer está claro a sua origem. O correto é que usamos todas as áreas de nosso cérebro, mesmo quando estamos em repouso. 2. Os neurônios não se são capazes de regenerar. A partir dos anos noventa há provas de que o cérebro tem experiência de regeneração, ao menos em alguns casos e mesmo depois de um ataque cerebral, graças à neurogénesis.

  1. 1 Documentos e sugestões
  2. Resultados e Classificação
  3. 77 Bull Terrier, O cachorro é um intuito simplesmente menor companheiro adorável
  4. 62 € (a começar por)
  5. Uma cama ou um lugar pra dormir

3. Um dos hemisférios do cérebro é dominante e isso ordena se somos mais artísticos ou mais racionais. Sim, é verdade que há áreas do cérebro que são especializadas: a linguagem é processada no hemisfério esquerdo, como por exemplo. Mas não é verdade que um dos hemisférios domine a respeito do outro, independentemente de quão excelente seja um com as palavras. 4. As partes da língua são especializadas em diferentes sabores.

Mas é algo que vários de nós aprendemos de crianças, os receptores de sabor estão distribuídos por toda a língua. Como conta o the New York Times, pode existir diferenças pela forma como homens e mulheres, encontramos os sabores amargos, salgados e ácidos. Além do mais, há um quinto sabor, o umami, que significa “saboroso” e que está presente nas proteínas. 5. O álcool se mantém quente. Os espíritos dão sensação de calor, no entanto o álcool baixa a temperatura do corpo humano, com o que realmente é prejudicial beber álcool quando faz muito frio.

o mesmo ocorre com o café, segundo Mental Floss. 6. E mata neurônios. Embora várias manhãs parecer que os gintonics da noite anterior tenham destruído o nosso cérebro, o álcool não chega a matar neurônios. Isso sim, o consumo exagerado durante longo tempo podes danificar as conexões entre essas células e causar atrofia e degeneração (reversíveis). 7. O frio razão da constipação.

Os resfriados vêm causados por um vírus, que viaja por via aérea “, por intervenção de gotículas produzidas ao pronunciar-se, tossir ou espirrar”, não pelo frio em si. Como complementa a OCU, quando faz gelado, passamos mais tempo em espaços fechados e em áreas públicas (escolas e escritórios). Também, em regiões com baixa umidade, as narinas se secam com mais praticidade.

Tudo isto colabora para que possa ser mais fácil de apanhar. 8. E a vitamina C previne. 9. As unhas e o cabelo continuam a amadurecer após falecidos. Um corpo humano não poderá gerar novas células. BBC explica que a pele em volta das unhas está desidratado e, desta forma, parecem mais longas.

O mesmo acontece com a pele do queixo, o que faz com que pareça que a barba cresce. 10. Ranger os dedos razão artrite. Esse ruído a respeito de os dedos é formado por bolhas de gás que se acumulam nas articulações dos dedos e não tem efeitos nocivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima