"A Minha Atitude Frente Ao Surrealismo? 2

“A Minha Atitude Frente Ao Surrealismo?

Óscar Manuel Domínguez Palazón nasceu em 3 de janeiro de 1906 na casa marcada com o número 64 da avenida Ferreiros de La Laguna, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Seu batismo foi realizado na Paróquia Matriz de Nossa Senhora da Conceição da mesma cidade em 26 de abril. Foram padrinhos tua irmã Julia Domínguez Palazón, que contava deste jeito com doze anos de idade, e José Esquerdo Domínguez, primo, irmão e estreito amigo de Antonio Domínguez. “O evento de ser filho do amor lhe atribuiu Domínguez um valor presciente.

Sua mãe -assim como confessou em Paris a um seu colega Marcel Jean – havia sofrido uma tentativa de envenenamento às mãos de uma mulher com quem seu pai mantinha relações. Fruto da reconciliação entre seus pais foi o teu nascimento”. “Avant ma imagem -ma mère – lui avait déjà donné deux filles.

Il s’éprit da une femme prendem habitantes magia e dans uma propiété voisine de sienne. Cette portugais, très belle, devint sa maîtresse; elle lui rendait parfois visite dans sa demeure, ma mère acceptant em silence a prèsence de sa rivais.. “Notre fils, lui dit-elle, l’enfant de notre reconciliação, je estréia performance ao vivo gravada qu’il ne soit uma chagrin. Tudo parece assinalar que este último é errado, já que suas irmãs, sendo assim o mostram. Tal juramento é um artefato da fantasia de Domínguez”. Quando Oscar Domínguez conta com um ano de idade, tua mãe, de vinte e nove, está novamente grávida.

A três anos, Domínguez contrai por tua vez, a coréia de Sydenham, conhecida popularmente como “mal de São Vito”, após o susto causado pelo encontro com um cão. Os sintomas foram a perda da fala e uma paralisia que o tinha prostrado por dois anos. Neste tempo só poderia fazer movimentos involuntários.

  • Publicar logotipo
  • dois Joseph Isenschmid, apelidado pelos jornais como “O charcutero alienado”
  • Proibição dos partidos políticos
  • Carregar e conectar-se com bases de detalhes
  • Energia Eólica

Não chegará a recuperar-se inteiramente, até os cinco anos de idade. Ao permanecer órfão de mãe, atrai Domínguez os cuidados de suas duas irmãs mais velhas e de sua avó paterna, Federica. Já por isso, “se podia adivinhar tua vocação de pintor, mas o que causou mais estranheza ao longo da sua infância, era a arbitrariedade de seu caráter, sua rebeldia natural, a tua falta de preconceitos ou hábitos morais. De uma maneira natural, que se construia teu individualismo em frente a toda a norma e a toda a conduta definida”.

O trato com as empregadas da moradia teria envolvido também um factor a levar em conta na configuração inicial de sua personalidade. “falsas a credibilidade que lhe concede Eduardo Westerdahl a uma das formadas da residência, chamada Concha de “corre-corre”. Westerdahl espalhou a lenda de que era uma feiticeira que lançava as cartas e que introduziu a Óscar de melhor no universo das artes mágicas e a sacerdotais popular.

O pai de Oscar Domínguez, Antonio Andrés Domínguez de Mesa, a quem o pintor teria maravilhado com veemência, foi retratado por diferentes crônicas ou histórias como “refinado”, “refinado”, “culto”, “solitário”, “ótimo falante”, “de roupa requintado”, da mesma forma “qualquer coisa mulherengo”. Viking frequentes viagens à Europa, onde se alavancar de instrumentação; um telescópio, câmeras fotográficas, binóculos, etc., que tenha como meta o coleccionismo, acrescentam a tua moradia livros de tricomías, restos ósseos de aborígenes, borboletas conservadas, cerâmicas e paisagens de sua autoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima