Alfredo, O Grande 2

Alfredo, O Grande

Alfredo, o Grande, assim como chamado de Ælfred, do anglo-saxão: Ælfrēd (849-26 de outubro de 899) e santo Alfredo, o Grande, foi rei de Wessex, a começar por 871 até a sua morte. Tornou-se famosa por defender o teu reino contra os vikings, convertendo-se como repercussão o único rei de tua dinastia em ser denominado como “O Grande” ou Magno por teu povo.

Foi assim como o primeiro rei de Wessex, que é proclamado rei dos anglo-saxões. Sua existência é conhecida graças a Asser, cronista galês. Homem culto e letrado, ajudou muito a educação e melhorar o sistema de leis de seu reino. Venerado como santo nas Igrejas católica, ortodoxa e anglicana, tua festa litúrgica é celebrada no dia 26 de outubro. Nasceu pela região de Wantage, no condado de Berkshire, no ano 849 e foi o quinto e o pequeno dos filhos —seis no total— de Ethelwulfo, rei de Wessex, e de tua primeira esposa, Osburga.

Ethelwulfo morre em 13 de janeiro de 858, e é sucedido por teu segundo filho, Ethelbaldo, quem se residência com sua filha Judith. Nada se conhece dos seguintes anos de Alfredo ao longo dos reinados de seus dois irmãos mais velhos, Ethelbaldo e Etelberto que se sucederam mais rápido. Foi no reinado do terceiro irmão —casa em ordem de nascimento—, Etelredo I, no momento em que o jovem Alfredo começou a sua existência pública e radiante carreira militar contra os vikings.

casou-Se na cidade de Winchester, no ano de 868, com Ethelswhita, filha de Etelredo, senhor de Gainsborough e descendente dos reis de Mércia por linha materna. Eduardo (872-Britânico-on-Dee, dezessete de julho de 924), apelidado de “o Velho”, sucedeu ao teu pai como rei de Wessex. Ethelgiva (875-896), freira, abadessa em Shaftesbury (Dorset). Elfrida (877-7 de junho de 929), casada com Balduíno II, conde de Flandres (864-918) e filho do terceiro casamento da filha de teu pai, Judith.

Æthelweard ( 880-26 de outubro de 920), pai de três filhos. Os 2 maiores, Elfwine e Ethelwine, faleceram pela batalha de Brunanburgh em 937, e o menor, Thurcytel, foi abade de Croyland (Lincolnshire). Em 869, brigando junto a teu irmão Etelredo, fez uma tentativa fracassada de aliviar a Mércia da pressão dos dinamarqueses.

  • Que arrodillen os reis da terra, que lá baixa sua majestade a rainha dos céus
  • 4 Não te mostres desesperado
  • dez dicas que conseguem te cuidar, explicados em cinquenta e nove segundos
  • Chegam 3 novos inquilinos do edifício
  • Por Majestic movendo planetas como nunca o tinha feito Superman
  • Luta Sob O Mar (Battle Beneath the Sea)
  • Demore o Tempo Que Quiser
  • dezoito MED da Rede

Durante quase dois anos Wessex desfrutou de uma trégua. Mas no encerramento de 870 se retomar as hostilidades, e no ano seguinte seria denominado como o “ano das disputas de Alfredo”. Nove competições são travadas com vasta riqueza, apesar de que o recinto e a data de duas delas não foram registrados.

Tendo morrido Etelredo I na competição, Alfredo sobe ao término ao trono de Inglaterra é coroado em Kingston-upon-Thames, no mesmo dia. Enquanto estava ocupado com o funeral e cerimónias fúnebres de teu irmão, os dinamarqueses derrotaram o exército anglo-saxão, a tua ausência em um território inexplorado, e uma vez mais em sua presença, em Wilton, no mês de maio.

Athelney, e a partir dessa fortaleza começou a lutar contra o oponente” (crônica). Em meados de maio de 878, os preparativos estavam prontos e Alfredo saiu de Athelney. No caminho encontrou-se com as forças militares de Somerset, Wiltshire e Hampshire. Os dinamarqueses, por seu lado, saíram de Chippenham e os dois exércitos se enfrentaram na luta de Edington, em Wiltshire.

O efeito foi uma vitória importante pra Alfredo. Os dinamarqueses foram submetidos. Guthrum, o rei dinamarquês, e vinte e nove de seus principais homens deixaram-se batizar. Como repercussão disto, a Inglaterra dividiu-se em duas terras, a metade, a sudoeste, nas mãos dos saxões e a metade nordeste que viria a ser conhecido neste instante como o Danelaw.

No ano seguinte (879) não somente Real, porém bem como Mércia, a oeste de Watling Street, estava livre do invasor. Este é o arranjo conhecido pelos historiadores como ” a paz de Wedmore (878), mas não há documento um que prove a tua vida. Por aquele tempo, apesar de a metade nordeste da Inglaterra, incluindo Londres, estava em mãos dos dinamarqueses, a verdade é que a maré mudou na sua contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima