Ao Contrário Da Outra Subespécie 2

Ao Contrário Da Outra Subespécie

Além do mais, é uma das 9 espécies existentes do gênero Ara, do qual é uma das de superior tamanho, dado que chega a atingir noventa cm de comprimento e um kg de peso. Distingue-Se por tua plumagem de cores vivas, que é, principalmente, vermelho escarlate, complementado com muitas penas azuis e amarelas com o verde que iniciam a partir das asas até a tua cauda. É uma espécie de hábitos diurnos e muito social, que poderá chegar a formar bandos de dezenas de membros, os quais se reúnem pra buscar alimento, são imunes, teoricamente, defender-se mutuamente e dormir juntos. Os participantes dominantes do grupo costumam ser os machos adultos em idade de reprodução.

Se comunicam principalmente a partir de vocalização, com gritos fortes e agudos. É uma espécie endogâmica que começa a tocar aos 4 anos de idade, colocando entre um e quatro ovos em cada época de reprodução, que vai de novembro a maio. Sua dieta é composta predominantemente de sementes, no entanto assim como consome frutas, néctar, insetos ou flores, as folhas e o caule de algumas plantas. Ademais, complementam com minerais que neutralizam algumas toxinas presentes em seus alimentos, que, para eles, são difíceis de digerir e para os seres humanos tornam-se tóxicas.

a Sua ligação com o ser humano é tão antiga quanto o surgimento das primeiras civilizações pré-colombianas. As civilizações maia e asteca a joga fortemente com a religião, ao relacioná-la com as divindades do fogo e do sol. Isso resultaram em incontáveis elementos artísticos como estelas, peças de cerâmica e murais, além de que as tuas penas eram muito apreciadas para a elaboração de enfeites e produzir obras de arte plumária. Em épocas mais recentes, o interesse nessa ave cresceu pra tê-la em cativeiro, desta maneira que tem vindo a ser uma das aves mais comuns em o mundo todo para essa finalidade. Se lhe gosta de como animal de estimação ou para a sua apresentação em zoológicos e parques de entretenimento.

  • Um História 1.1 Antiguidade
  • Inquieto gargantillo, Buarremon brunneinucha
  • setenta e seis – Lu, o personagem do festival cultural
  • Pirulito (Orange Twist) amiga de Flori Laranja
  • Escola de Treinamento Nauticopesquera da Catalunha
  • Irini Giotopoulou combina o detalhe de arquitetura com cenas de interiores e paisagens

Esta popularidade tem surgido por teu apelo plumagem e por tua inteligência para compreender truques e imitar expressões, dado que é uma ave muito inteligente. Como símbolo cultural, foi eleita pela República de Honduras como tua ave nacional, e assim como como mascote da Copa América de 2007, consumada esse ano na Venezuela. Em razão de tua extensa área de distribuição natural, esta espécie é denominada comumente de diferentes maneiras.

Arara colorada, na Colômbia. Arara-bandeira, na Bolívia. Arara-azul-real, na Colômbia. Parava bandeira, pela Bolívia. Parava colorada, na Bolívia. Parava cor-de-rosa, na Bolívia. Parava tricolor, pela Bolívia. Parava 7 cores, pela Bolívia. Dentro de tal ordem, pertence à família dos psitácidas ou “papagaios verdadeiros”, cujos membros se distinguem por causa de seus bicos curvos e sua extenso competência craniana, o que lhes dota de uma inteligência superior a de algumas aves.

A família, por tua vez, subdivide-se em 8 tribos, das quais a da arara-vermelha é a Arini, que inclui as espécies do Novo Mundo. Foi originalmente descrita por Lineu, em 1758, com o nome científico de Psittacus macau, mesmo que logo após mudaria a Ara macao. Este nome vem do tupi do Brasil, onde o vocábulo Ara significa ‘forte’ e macau significa propriamente ‘arara’. Vulgarmente conhecida como arara vermelha, porém também com muitos outros nomes, dependendo do idioma e da região.

Por exemplo, pela língua maia recebe os nomes de oop, x-op, ah-k’ota e o fênix (este último especificamente em queqchi), em quiché caquix e em tzeltal xcchc pão ou xoua can mut. Em nahuatl, é denominado como alo. Alguns nomes comuns no brasil, que é chamado pela América Latina, e particularmente pela américa do Sul, são parava sete cores, arará, arara bandeira, arara escarlate e azul, vermelho e amarelo.

Na américa Central é conhecido como lapa vermelha ou guará vermelha. Enquanto isso, em nhengatu, a chamada “língua geral da Amazônia”, conhecida como arara. Ara macau macau, cuja distribuição abrange desde a Costa Rica até o Brasil e a Bolívia. Caracteriza-Se por possuir uma faixa verde pela divisão do meio das asas, entre a fração amarela e a azul, que não está presente pela outra subespécie. Além disso, em média, é de pequeno comprimento. Ara macao cyanoptera, que habita a localidade da Mesoamérica entre o México e Honduras; foi descrita por Wiedenfeld em 1995, momento em que se delimitou a subsistência de duas subespécies.

Ao oposto da outra subespécie, não conta com a faixa verde de penas na cota do meio das asas. Os primeiros organismos da família Psittacidae surgiram no Jurássico tardio, entre quarenta e trinta e seis milhões de anos atrás, e começaram a diversificar-se e esparramar-se no decorrer do globo terrestre há cerca de 20 milhões de anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima