As Chaves Para Abrir Uma Franquia E Conseguir Ter sucesso 2

As Chaves Para Abrir Uma Franquia E Conseguir Ter sucesso

será que temos todos a mesma idéia para empreender? Colocar em prática um cem Montaditos, um Eroski ou uma loja de Manga soa sucesso garantido, a despeito de nem todas as franquias são tão conhecidos ou tão rentáveis. Há algumas correntes que requerem pequeno investimento e tornaram-se, sobretudo, a raiz da decadência, em uma forma de auto-emprego.

Mas, qual é a fórmula para ter sucesso por esse modelo de negócio? Como escolher um sector em que empreender? A primeira pergunta que deve ser feita todo aquele que se levanta pra abrir uma franquia é: Porque nem toda gente é qualificado de ter teu próprio negócio, ou qualquer chefe está disposto a incorporar em sua corporação as orientações que lhe marquem por meio da detentora global do franchise. “Há que fazer uma observação das três p: pessoal, profissional e patrimonial.

Por muito que lhe forneçam as ferramentas para colocar em marcha uma fórmula de sucesso, o franqueado será um empresário. Se tem um nível de aversão ao traço alto, talvez isto não seja o que é seu”, afirma Miguel Ángel Oroquieta, sócio-diretor da consultoria T4 Franquias. Então é melhor abrir uma franquia histórica ou apostar por uma cadeia de recente formação?

  • Universal American, incluindo a filial de Bohn Aluminium and Brass Corporation (1966)[1]
  • Por assinatura
  • Quem acha que é o jogador mais decisivo da seleção dinamarquesa
  • Assistente pessoal. Oferece seus serviços como assistente ou secretário de alguém
  • 4 Outros troféus
  • treze – Ganhe dinheiro com Bitcoin
  • ao comprar esse item, você passa automaticamente a uma tabela

Enquanto os mais conservadores -e os que dispõem de um orçamento mais amplo – tendem a optar por marcas consolidadas, como conseguem ser McDonald’s ou no DIA, os especialistas recomendam avaliar a opção de apostar em cadeias emergentes. Embora impliquem um risco superior, os primeiros franqueados se beneficiam de condições vantajosas como um canon de entrada inferior ou um contrato de superior duração do que o habitual. “Se a permanência média costuma ser de 5 anos, nestes casos, pode ser prorrogado até dez ou 15”, acrescenta Oroquieta.

Fazer um estudo de mercado e análise financeira antes de tomar uma decisão é fundamental para impossibilitar futuros endividamentos. Em geral, uma mesma marca oferece tipos diversos de franquia em função do investimento, conforme se deduz do ‘Decálogo para não errar na seleção de uma franquia’, montado pela Associação Espanhola de Franquiciadores. Assim, o empresário pode escolher, tais como, abrir um stand de poucos metros quadrados em um centro comercial ou ser instalado em um lugar de grandes dimensões numa avenida central da cidade.

“Além do investimento inicial, não há que se esquecer da tesouraria necessária para fazer face aos primeiros meses de actividade; nem ao menos todos os negócios começam a receber dinheiro”, inclui Paulo Gutiérrez, sócio-diretor de Operações da Mundo Franquicia. A partir dessa consultora, recomendam que cerca de 50% do investimento seja de recursos próprios, porque “se você financiam 100%, os juros são capazes de prejudicar muito a conta de investigação”, declara. Qual é a ótima localização para abrir um negócio?

Normalmente, a sede orienta sobre o tipo de lugar e a área geográfica em que você deseja abrir cada franquia, entretanto é tarefa do empresário procurar um estabelecimento que satisfaça as condições. “Se são empresas de serviço a domicílio e a localização é menos interessante, no entanto em negócios de impulso, como lojas de roupa, o tráfego de público-alvo, na porta do recinto é primordial”, diz Gutierrez.

Assim, no caso de locais de restauração, as áreas mais adequadas são centros comerciais ou áreas de escritórios, sempre que que se deseja pôr em funcionamento uma oficina de carros, tais como, assume vasto relevância o acesso ao mesmo. Como Abrir uma franquia está livre de riscos? É um defeito sonhar que por estar apoiado por uma ensina de prestígio está livre de riscos. Estes são minimizados, todavia não desaparecem. “Além do mais, o empresário deve saber que você vai pagar grandes quantidades de dinheiro por tudo o que recebe da central, algo que se evitaria se montara um negócio por conta própria”, indica o sócio de T4 Franquias. Para evitar conflitos, os especialistas aconselham precisar no contrato com a detentora global do franchise que se tenha exclusividade na área, de forma que “não permitam abrir um estabelecimento da mesma marca perto que possam representar concorrência”.

Podemos iniciar uma categorização em função da confidencialidade da referência: referências públicas e fontes anônimas. Por referência pública entende-se aquela que podes identificar-se e definir-se como origem ou complementar os dados. As referências anônimas são as que não desejamos anunciar e que forçosamente têm de permanecer escondidas no método de coleta de dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima