As Dietas De Chicote E O Erro De Se Concentrar Em Quilos 2

As Dietas De Chicote E O Erro De Se Concentrar Em Quilos

Após os tradicionais excessos de verão, setembro é um mês genial pra comentar de dietas. Isso tiveram de sonhar pela Antena 3, que não hesitaram em pôr regime Chicote e, de passagem, fazer um diagnóstico das dietas mais populares do momento, em um programa especial apresentado na noite de ontem.

Já no passado mês de maio, o popular chef disse que estava fazendo uma dieta com o que havia conseguido perder em torno de 11 quilos, como porção do programa Dietas para checape. Nada como um tanto de jornalismo Gonzo -provar a si mesmo do que se diz – para ceder aquela dose de espetáculo que todo programa de tv necessita. E se falamos de Chicote e alguns quilos a mais, pois muito melhor. Depois da experiência do programa dedicado aos Superalimentos, o direito é que não seria de se aguardar algumas surpresas nesse especial dedicado às dietas.

Algo de divulgação, algumas informações primordiais, um ritmo muito muito rapidamente, titulares e conclusões precipitadas e, em suma, vários ganchos pra distanciar os espectadores do comando à distância. Se no caso dos Superalimentos quase partíamos de um problema de apoio (chamada de superfood é um pouco mais que uma invenção do marketing), há que reconhecer que Dietas ao checape teve partes respeitáveis. Qualquer coisa que ajude a desmistificar dietas milagrosas e propostas absurdas -e perigosas pra saúde-, seja bem-vinda.

É uma interessante idéia se esquecer dos carboidratos, como propõe a dieta proteica? Como teríamos o que consumir, como há milhares de anos, como sugere a dieta paleolítica? E o que discursar dessa besteira de dieta de Hollywood, tão capaz a curto período, como perigosa e ineficaz a alongado período? A ciência e os nutricionistas têm questionado dezenas de vezes, esses métodos, mas nunca é de mais retornar a fazer -talvez nós perdemos mais contundência e percepção – a tv em prime time.

Apesar das boas intenções, a coisa começou a torcer quando se dialogou de alimentos depurativos para compensar os excessos. O brincando com a falsa idéia de desintoxicação em um programa a respeito alimentação e dietas? Não apenas questionaram as dietas testadas, porém que ficou claro que a seguida pelo Chicote é uma das poucas que tem sentido. Igual nos indica João Revenga -nosso nutricionista de cabeceira – a chamada “dieta mediterrânica, na troca de alimentos” está baseada em abordagens alimentares corretos e as tuas propostas são seguras e saudáveis.

A dieta perfeita não existe, mas é claro que, para além das modas passageiras -com a tua dose de famosos apoyándolas-no final, há várias que são a todo o momento a fonte. Realmente, surpreende verificar que em uma relação quase infinita de dietas que se renova a cada instante, existe apenas o 5 que recebem a aprovação da comunidade científica.

  • Monumento aos Extremenhos Universais
  • Presunto serrano (50 g)
  • Feijão com presunto de peru refogadas com azeite de oliva e uma laranja
  • dois cantos

“Uma dieta que se marca como objetivo perder quilos cota de um problema de base”, sinaliza João Revenga. E é que perder gordura não deve ser o objetivo, todavia sim a resultância de uma alteração nos estilo de vida e alimentação. Uma ideia que se deixou desabar no programa, contudo que no encerramento ficou sepultada -nunca melhor dito – depois de tanto titular, em que se fala dos quilos perdidos.

Até por isso, as evidências mais remotas se tinham achado pela Rússia, com uma idade de quatrorze 000 anos (Eliseevich). O homem conseguiu domesticar exemplares de lobos, ou, mais por ventura, demonstrou-se incapaz de evitar que os lobos se em simultâneo nas tuas aldeias e tivessem lá os seus filhotes. Pouco a pouco, o homem adaptou-se às tuas necessidades, desenvolvendo diferentes água pra diferentes tarefas e características ambientais e geográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima