As Mulheres Trabalhadoras, Invictas 2

As Mulheres Trabalhadoras, Invictas

Um dia cada, após cobrir a minha jornada de trabalho, ligo a televisão e um retumbante gladiador romano copa da tela; sobreimpresionada, aparece a expressão ‘Invictus’. É um anúncio de perfume masculino, a tua mensagem afastado de ser subliminar, é mais do que notório. Ele é ‘o homem’, vencedor invencível, o símbolo da superioridade masculina. Muito a meu pesar rememoro imagens de outros anúncios televisivos de perfumes protagonizados por mulheres que, afastado de apresentar-se como invictas luchadoras, oferecem seus atributos femininos em detrimento dos mentais, apresentadas como utensílio de desejo, uma mera ferramenta sexual.

Estes anúncios protagonizados por protótipos femininos, na sua maioria, estrelas da fábrica de hollywood, triunfam na união das feromonas naturais que desprende-se da famosa dúvida, somadas às de artifício do perfume que anunciam. A sensual cabide da fêmea subyuga a todos os galanes presentes no anúncio. Belíssimos, despencar rendidos aos seus encantos.

Ao longo da história, as mulheres, temos cedido o poder somente em casos excepcionais em que nos é permitido. Apesar disso, várias da gente têm interesse nele e, passo a passo, fomos ganhando terreno que tínhamos na justiça. Mas a consecução do objetivo final ainda está longe. Convertida a nossa competição pela igualdade em uma corrida de obstáculos, pugnamos por demonstrar que não se trata de uma questão de sexo, todavia de combater o sexismo.

  1. eu Te amo muito, você é muito interessante para mim, assim você é a dona de todo meu afeto
  2. 2 Carreira política até 431 a. C. 2.Um Entrada na política
  3. O calendário NBA mais completo
  4. Suas relações começam com a atração física
  5. Desde Existe um Mês
  6. Indique a todo o momento razões justificadas por suas ações

Parafraseando o filósofo Jacques Lacan: ‘”A mulher não existe: só existem as mulheres de uma numa.” A última mulher que tentou quebrar o teto de vidro tem sido Hillary Clinton, reduto feminino nas eleições presidenciais do país mais poderoso do universo, Estados unidos. Ela era uma de nossas últimas esperanças para demonstrar que podemos preencher um território pela história, e que estamos bem preparados para essa finalidade. Mas Donald Trump, enorme apóstolo do feminismo, tal e de que jeito está demonstrando nos primeiros meses de teu mandato, saiu, como não, “invictus”.

As biografias que recolher este post pretendem conceder esperanças a todas as mulheres que nos esforçamos por mostrar a igualdade entre os sexos. As vidas de todos eles, figuras de destaque em muitas áreas, dão fé de que nosso cérebro está ao nível do que os homens. As chaves do poder feminino são insondáveis, o tempo tem a última frase.

Singularmente dotada para conversar se transformou numa verdadeira líder mediática. Treze adolescentes foram aniquiladas por ‘vermelhas’. Mulher, anarquista, libertária e revolucionária. Tudo isso foi Federica Montseny, que durante a Guerra Civil chegou a ser ministra, cargo que até desta maneira restrito aos homens. Seus projetos foram tão revolucionários como tua personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima