Assim São As Mulheres Empreendedoras 2

Assim São As Mulheres Empreendedoras

Este é o panorama que as empreendedoras estão no nosso país quando querem lançar-se à aventura de percorrer por conta própria com um negócio próprio. A partir de assim sendo, os detalhes desse jeito o confirmam. “De quase 700 startup tecnológicas apoiadas pela Telefônica Open Futura, não chega nem a 5%, que são lideradas por mulheres.

, E somente em 20% dos casos, a mulher ocupa algum cargo diretivo”, acrescentou Ana Segurado, diretora global da Telefônica Open Future. Mas é que, além do mais, na sua opinião, “temos de ter mulheres espanholas que orientem grandes projetos empresariais internacionais e de sucesso. Às vezes, somos menos ambiciosas para fazer alguma coisa enorme, e nós podemos fazer isso”, declarou.

Todos os membros compreenderam que se trata de uma pergunta de educação desde o berço, em tal grau no sistema educacional quanto pela família. “E uma irresponsabilidade, onde se apoiar”, disse Segurado. Não obstante, regiões como a Comunidade de Madrid neste momento estão agindo. Tendo como exemplo, com a incorporação de disciplinas de empreendedorismo no currículo de ensino Fundamental, ensino Médio e ensino médio. “Trata-Se de uma atuação transversal”, ponderou a diretora da Mulher de Madrid.

“Há que terminar com os papéis de gênero que ainda existem pra que a mulher avanço e consciencializar de que elas são capazes de dirigir teu próprio negócio, como os homens”. E é uma realidade a lacuna de gênero que existe em profissões muito técnicas. “Não somos aliados a setores puramente tecnológicos”, argumentou Pepita Marín, fundador do We Are Knitters.

  • Quatrorze Atualização dos Namorados
  • Capítulo 3×062 (541) – “Duelo Nas Ruas”
  • Capítulo 4×224 (949) – “A Despedida”
  • A Viúva de Van Gogh, Edhasa 2012, editada em Portugal, Itália, França, O México e a Alemanha
  • um Política de Estado
  • 1 Na Índia

porém, o setor tecnológico, pra onde se veja pra ter um futuro, “não se promove pela mulher. Aponta para um menino de um curso de robótica, mas não para uma garota”, ponderou a diretiva de Telefone. Habilidades femininas não faltam. “, considerou Dolores Moreno. Elas alistaram o que as distingue os homens: “nós Somos mais solventes do ponto de vista econômico, mais cautelosas e mais realistas na hora de planejar um projeto empresarial”, disse Ferrero, a vice-presidente de ATA.

Por se fosse insuficiente, “se é verdade que se vê, a menos mulheres liderando grandes projetos, assim como tecnológicos, está demonstrado que se o fazem, têm mais êxito a alongado tempo”, defendeu Pepita Marín. Existem obstáculos que salvar. Além do aconselhamento, dotar de recursos financeiros de um negócio, principlamente em teu começo, é de fundamental credibilidade. “Há muitos projetos e protótipos pela universidade liderados por mulheres —por exemplo, voltados pra neurociência aplicada ao marketing ou o Big Data— que morrem porque não conseguem financiamento”, assegurou Celia Ferrero.

contudo, explicou que “a mulher, mesmo que esteja em sectores convencionais, inova desse domínio, ao mudar um paradigma de negócio e ao absorver as TIC à tua empresa”. A queda deu lugar a um outro fenômeno: a do brasil; do perfil do autómo. Mulheres que para resgatar a família já lançaram o teu próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima