Capa / Entrevista E Fotos Joaquín Cortés 2

Capa / Entrevista E Fotos Joaquín Cortés

Ultimamente anda o homem achantado, com os olhos fixos no chão e a cabeça parapetada entre dois ombros picudos que exercem de muralhas. Os fotógrafos lhe perseguem pelos cantos e não sabe como inventar para fugir. Seu sucesso, por esse verão, é Paixão Cigana, o espetáculo que enche as praças de touros, todavia sua curiosidade, sua notícia preocupante, continua chamando Naomi Campbell.

José Cortes, não obstante, não se fala de Naomi. Não quer discursar. O que foi dito pelo ativa e passiva. E assim tem proclamado com silêncios do brilho daqueles olhos que não se sabe se rir ou chorar. Resposta.-Não. Bem, sim. Me sinto compreendido pelo público e incompreendido pelas corporações e pelos meios de comunicação, que estão empenhados em criar uma falsa imagem de mim, falsa e detestável.

Arrasou lá onde eu irei, entretanto os papéis só sai da minha vida pessoal, e isto mete-te. Em relação às organizações, imediatamente estou cansado de lamentando-lo. Tenho uma organização de alta propriedade que leva pra o mundo todo da cultura espanhola e, contudo, prontamente vê, eu não me fazem nenhum caso. Quase todas as companhias de dança têm apoio do Ministério da Cultura, ou das comunidades autônomas, entretanto a mim dão-me as costas, o que é injusto. P.-Não se dá bem com o poder? R.-Digámoslo ao contrário: o poder não se oferece comigo.

  1. 14 Guardião quarenta e oito
  2. 10 “Tenho vontade de poder abraçar-te”
  3. Capítulo 4×074 (799) – “Qualquer Coisa Por Amor”
  4. O cheiro de livros recém-impressos
  5. Raiola revela as causas da planta de Pogba o
  6. quatro Sailor Moon Super S (Volume 12 ao 15)
  7. O realismo cínico de Robert Crumb
  8. 11 de trinta

Ou se leva só pra sair na foto. Para isso indicam todos os políticos conhecidos. Que jeitoso é, Eu não entro em políticas de partidos, não entro nem sequer entrarei em sua moradia, jamais, já que eu sou ele. É verdade que várias pessoas me moldou os teixos, mas eu me recuso a participar deste jogo.

Se você tem a me auxiliar, em razão de o alegria. Se não, eu vou prosseguir sendo um incompreendido. P.-o Seu caso é estimulado. Bom, não pronuncio o nome, para que não me mande a passeio antes de tempo. R.-As alegações de Antônio, o dançarino se entenderam falso. Eu nunca fui questionado de sua arte. Olhe, eu sou um trabalhador que não pra de trabalhar e de buscar a vida. P.-O sucesso não se perdoa, José. Parece balela que possa ser tão ingênuo.

R.-Comigo as instituições estão cometendo um crime. Mas se passam. A mim me afetam muito estas coisas, digo-o francamente. Agora estou a toda a hora na defensiva. Levo pôr uma armadura do século XV pra me cuidar. P.-Tanto lhe importam as críticas? R.-Sim, sou muito vulnerável. O tipo de história que temos de nós é um macroespectáculo que acrescenta dança, no entanto que contém toda a infra-estrutura de um show de rock and roll.

Isso agora instaura uma diferença no panorama da dança. Isto é, por um lado, estão a Companhia Nacional de Dança, o Ballet Nacional de Espanha, Antonio Canais dança flamenca, Victor Ullate Companhia da Comunidade de Madrid, etc. E, também, está Joaquín Cortés e sua organização. Trata-Se de uma montagem totalmente diferenciado.

P.-Assim lhe comparam com Michael Jackson? R.-Pode. O meu é heavy. P.-você sente-Se heavy? Então, isso, talvez você tenha razão, eu sou um marginal em ligação aos outros. P.-Não se ajunta com eles? O melhor de sempre, tem qualquer coisa de inveja, pense que pra vários deles, fazer uma turnê mundial, que é ir para Nova York um dia e retornar para o seguinte.

P.-Também dirão que o seu é um sacrilégio. R.-Acontece em diversos campos. Na ópera, tendo como exemplo, se disseram Pavarotti. Quando eu comecei, havia duas companhias de dança em Portugal, visto que a dança era um conteúdo que ninguém se interessava. Hoje posso citá-lo 30 nomes de corporações. E isto a quem se deve? Parece arrogância da minha parcela, no entanto tudo o que o grêmio tem se beneficiado de minha tração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima