Chaves Para Que Seu Cão Ou Gato Coma Saudável 2

Chaves Para Que Seu Cão Ou Gato Coma Saudável

“Que o seu alimento seja o seu medicamento e que o seu medicamento seja o seu alimento”. Você ouve a frase, como, Pois a famosa afirmativa de Hipócrates, pai da medicina, há 2.400 anos, não se aplica somente à saúde humana, mas assim como a dos animais. Somos Todos animais, humanos e não-humanos.

Apesar de parecer uma obviedade, o estresse que nos empurra a existência atual faz com que muitas vezes não pensamos muito o que levamos à boca e nos guiemos, principalmente, pelo sabor. O que é o eu? Em primeiro ambiente, convém explicar muito em breve de que forma surgiu e qual é o alimento ainda mais convencional de nossos cães e gatos: o que eu penso.

Os alimentos para animais de estimação foram elaborados em torno de 1860, para doar saída a um excedente de cereais na indústria. O eu apresentava duas grandes vantagens: os cereais eram uma matéria-prima barata e por apresentar-se seco era um alimento simples de armazenar. Durante a Grande Depressão, nos anos 30, nos EUA, além de cereais se incluíam os alimentos pra animais subprodutos animais que não se destinavam ao consumo humano: patas, cabeças, penas ou sangue, cujo valor nutricional é pequeno. “Se pela nossa dieta, temos claro que os alimentos naturais são o mais adequado, o

< / p>“, alega Verônica Vincent, consultora certificada em nutrição pra cães e gatos de Naturzoo. Esta autora de abundantes livros sobre o assunto dieta BARF (Biologically Appropriate Raw Food) pra cães e gatos cita abundantes casos em que uma dieta natural, individualizada conseguiu melhorias espetaculares. Destaca-se o de um cão de raça Shar Pei, que teve a chamada febre de Shar Pei que produziu-lhe uma insuficiência renal grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima