Chega A Primavera E, Com Ela, As Lagartas 2

Chega A Primavera E, Com Ela, As Lagartas

em Relação a pele, a dermatologista diz que é a manifestação clínica mais freqüente, principalmente em áreas expostas, como o pescoço e as pontas, “mesmo que seja possível a localização em zonas cobertas”. De acordo com Taberner, “a dermatite papulosa costuma apresentar-se horas depois do contato com a lagarta e persiste durante incontáveis dias, e a forma urticariforme é mais imediata”. Desde a farmácia é essencial saber no momento em que o paciente deve dirigir-se às Urgências.

Também há que endereçar para um número de Emergência “quando influencia as mucosas (olhos e boca), este último muito comum em criancinhas, que podem vir a metérselas na boca”. A dermatologista defende que o tratamento é puramente sintomático “e, muitas vezes, nem é preciso”. Acrescenta que os cremes de corticosteróides e anti-histamínicos orais estão indicadas nos casos mais persistentes.

  • 285 visitas
  • Gourmet Vidro 0
  • Molhos com suco de carne[8]
  • dois O momento da água

Para impossibilitar que isto aconteça é eficaz botar frio recinto da zona afectada, recomendam-se os três, ou um creme hidratante com aloe vera e mentol, evidenciam-se a farmacêutica e médico. De uma pomada em moradia (se você não tem um hidratante) é “misturar duas colheres de chá de bicarbonato e uma de água e colocá-lo pela picada por causa de calma”, segundo Delgado.

Mas Linda Sánchez de Ibargüen aconselha que, antes de passar alguma coisa dê água fria pra remover os pêlos que tiverem ficado sobre a pele. Em conexão aos anti-histamínicos temas, a farmacêutica, os menciona como uma solução possível, apesar de Magro proporciona que têm pouco efeito. O que desaconselha são os anestésicos locais, uma vez que conseguem causar alergias.

Linda propõe outro conselho, à margem de remédios e algumas medidas: “Se há procesionarias em uma cidade ou povo, entrar em contato com a Prefeitura da cidade e perguntar por tua política de controle e erradicação”. E como medida de precaução, Magro, enfatiza a “impossibilitar caminhadas ou percorrer de bicicleta por entre pinhais a começar por fevereiro-março e maio”. Tranquilizar a pessoa que sofreu a picada. É mais fácil ajudá-lo se você estiver calmo; ademais, o veneno tende a deslocar-se muito rapidamente no momento em que você se move.

As mortes por picadas de esteiras são raras. Retirar a lagarta se está no corpo humano usando uma pinça, nunca com as mãos nuas. Colocar um zelo ou fita adesiva sobre a picada para remover os pêlos do inseto e colá-lo e removê-lo repetidas vezes, sempre usando uma superfície nova de zelo cada vez. Lavar a área com água e sabão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima