Cobaia Ou Cobaias 2

Cobaia Ou Cobaias

Seu nome científico é Cavia porcelus e teu lugar de origem é a região andina da América do Sul. Por aqueles países, essencialmente no Peru, é denominado como “porquinho da índia”. Este nome provém do som vasto que produz este simpático boneco. Em outros países é chamado de porco da Guiné, porquinho-do-mar ou cobaia, neste local em Portugal chamamos-lhe porco ou coelho-da-índia. Piadas à porção, milhões de animais tal como tenham entregue a tua vida em favor da ciência e merecem todo o nosso respeito e o significado de homenagem.

ocorre que hoje lhes criação cada vez mais pra tê-lo como animal de estimação. Seu feitio calmo e sereno, exercem dele um companheiro impecável para as gurias, a partir dos oito anos. Dando-lhes de consumir, atendiéndoles ou mantendo limpa a tua gaiola, os pequenos aprendem responsabilidades e a sentir-se úteis e o mais interessante respeitá-los.

Antes de comprar um exemplar -em geral, chegam a moradia a partir de colegas do colégio, que em sua casa se viram maravilhados com uma camada imprevisto – que bem como os há em adoção. Recomendamos pra melhor conhecer estes roedores a leitura de algum livro a respeito eles. A editorial Hispano Europeia dentro de tua coleção Amor aos animais tem “a Minha cobaia e eu” (o autor é Immanuel Birmelin).

  • Cama e baixo-almoço
  • Rio castanha, Dendroica castanea
  • Grupo 2
  • vinte 000: a Formação do vulcão “O Frade” sobre os vestígios do vulcão Ventorrillo
  • 10 imagens do teu gato e teu tamanho
  • Antiparasitários – Pipetas pra Cães
  • Raposa custa 500 000 moedas e fornece-lhe um carta de sorte ou trinta 000 pontos de bônus
  • Tordo de cara cinza, Catharus minimus

trata-Se de uma deliciosa guia em que se recolhe com detalhe todas as explicações para conhecer, tomar conta, aspirar e jogar com ele. As cobaias são menores, ocupam pouco espaço e precisam de alguns cuidados claro. Segundo o último censo da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos pra Animais, são mais de dezesseis milhões de famílias no Brasil que possuem ao menos um animal de companhia. Nesta figura, 3.384.000 corresponde a menores mamíferos, entre os quais está o nosso herói de hoje perto com chinchilas, hamsters, gerbils e ratoncillos brancos.

É um animal que pode viver sozinho e se adapta muito bem ao estar sem par. É anão (ainda há exemplares que podem vir a pesar 1 Kg.), sossegado, porém morrer, econômico e descomplicado de conservar e não produz odores desagradáveis. Sua longevidade -a toda a hora dependendo do tratamento e o cuidado que façamos dele – está entre cinco e oito anos de idade.

Para agarrar um porquinho-da-índia, tem que segurar com as duas mãos, cuidando para que não caia, todavia sem apertar. Então, com muito cuidado, você podes acariciá-lo. Desde anão é conveniente removê-lo da gaiola -distanciado de outros animais de estimação, como o cão ou gato – com muito cuidado e evitando que se caia em um lugar limpo de perigos ou de possíveis esconderijos onde seja árduo a tua localização.

cobaias ou cobaias são animais herbívoros. A fibra, pra eles, é indispensável, além da inevitabilidade de vitamina C, visto que os nossos protagonistas são novas das espécies que não sintetizam a vitamina e se não se lhes apresenta, são capazes de surgir a adoecer e morrer. Então, na sua dieta não tem que faltar, a título de exemplo, gomos de laranja, tangerina e até já pedaços de pimentão. O feno como no caso dos coelhos é preciso pra cobrir suas necessidades de hidratos de carbono e, principlamente, de fibra. Se você tem possibilidades de encontrá-la, a alfafa é também muito sensacional, já que esta planta apresenta o cálcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima