Como Será O Alimento Do Futuro 2

Como Será O Alimento Do Futuro

A escassez de alimentos é um dos maiores dificuldades derivados do aumento da população do planeta que a humanidade enfrenta. Alguns especialistas asseguram que, se o ritmo de crescimento atual, a fome se espalha por todos os continentes em poucas décadas. Para tentar contornar essa situação, muitos cientistas tentam localizar a maneira de produzir alimentos em enorme quantidade e com o menor consumo possível de recursos naturais. Um serviço, deixe-me dizer, difícil, mas que prontamente começa a ceder alguns frutos. No website “Diário ecologia” eco desses esforços e nos destacam como podem ser os alimentos do futuro.

1.-Amido de árvores: Um grupo de engenheiros americanos têm sido desenvolvidos com uma tecnologia qualificado de produzir amido comestível pela polpa de madeira. De acordo com os testes, bastam 200 quilos de matéria-prima para obter até vinte quilos de amido. Esta quantidade podes fornecer hidratos de carbono suficientes para alimentar uma pessoa durante oitenta dias.

As previsões de desenvolvimento sinalizam que em 2050 esta tecnologia permitirá fornecer alimentos baratos pra 30% da população do planeta. 2.-Pizza em 3D: A NASA está financiando o projeto de uma impressora 3D destinada a produzir comida. Atualmente, o protótipo está experimentando com a impressão de pizzas. Para isso, usa cartuchos cheios de ingredientes em pó.

Estes se misturam e se aquecem antes de imprimir camada por camada. O dispositivo tem como propósito poder variar a dieta dos astronautas no espaço. 3.-A Carne cultivada em laboratório: No ano passado, uma equipe da Universidade de Maastricht cozinhou o primeiro hambúrguer cultivada in vitro, construída a começar por células-tronco de vaca, depois de 3 anos de procura. Criar uma peça de 141 gramas custou 250 000 euros e acabou por ser qualquer coisa seca, visto que os pesquisadores ainda n sabem como criar vasos sanguíneos e gordura. Em cada caso, estima-se que, no futuro, algumas células-tronco seriam suficientes pra adquirir entre 10 e 15 toneladas de carne com esta técnica.

4.-Carne impressa em 3D: Uma corporação norte-americana apresentou uma carne fabricada em uma impressora 3D, camada por camada, a partir de células extraídas do animal em uma biópsia. Segundo seus criadores, o item pode estabelecer um remédio contra a aterosclerose, uma vez que não contém gorduras. 6.-Insetos: A carne de insetos é mais rica em proteínas e bem mais barata do que a carne desenvolvida em laboratório.

Também, estas criaturas são muito menos difíceis e confortáveis de gerar as reses. Talvez deste jeito, a FAO considera os insetos comestíveis como um dos alimentos do futuro e alguns restaurantes da Europa e Estados unidos começam a incluí-los em tuas cartas. Também, várias empresas ocidentais começaram a provar com imensas maneiras de agrupar as proteínas de inseto seus produtos.

  • mensagens de ficção: humor político ou talk shows
  • 7 Concursos no Instagram
  • Implementar Sistemas de Informação de Registo-Mail pra Saúde
  • Time-bound (com uma data limite)

Este programa de transferências de renda de urgência do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTEySS), chegou a cobrir em torno de dois milhões de lares, o equivalente a 20% do total do país. O Plano Chefes e Chefas obteve algumas denúncias por sua gestão discricionária, devido ao uso de mecanismos clientelares: em muitos casos, os “beneficiários” deveriam deixar 20% ao ponteiro políticos que se outorgava.

Outra crítica era que as supostas prestações não foram satisfeitas. Se o criticava por teu caráter assistencialista e prebendario, e os defeitos de mapeamento, controle e manipulações políticas. Também, não conseguia ver de perto o efetivação das contraprestações, nem ao menos tinha sanções para as irregularidades detectadas. Segundo Vuolo, “a toda a hora um ingresso pra infância que seja incondicional e universal é mais do que um condicionados e com tópico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima