Como Uma Mulher Pintou Tudo Isso? 2

Como Uma Mulher Pintou Tudo Isso?

a Sua formação artística começou pela oficina de seu pai, o pintor toscano Orazio Gentileschi (1563-1639), um dos grandes expoentes da universidade romana de Caravaggio. Aprendeu de seu pai, a técnica do desenho, e o forte naturalismo das obras de Caravaggio, com quem foi comparado por seu dinamismo e por cenas violentas que, diversas vezes, representam tuas pinturas. Em seus quadros desenvolveu tópicos históricos e religiosos.

Foram renomados as suas pinturas de protagonistas femininos, como Lucrécia, bate-seba, Judith ou Cleópatra, em que se leram traços feministas. Deu seus primeiros passos como artista em Roma, e continuou a sua carreira em imensas cidades da Itália. Em 1612 mudou-se para Florença. Foi a primeira mulher a se tornar afiliado da Accademia di Arte do Disegno de Florença, e teve uma clientela internacional.

Trabalhou ante a égide de Cosme II de Médici. Em 1621 trabalhou em Gênova, em seguida, mudou-se para Veneza, onde conheceu Anthony Van Dyck e Sofonisba Anguissola; mais tarde, regressou a Roma, e entre 1626 e 1630 mudou-se pra Nápoles. No período napolitano, a artista ganhou pela primeira vez uma encomenda pra pintura a fresco da igreja, na cidade de Pozzuoli, perto de Nápoles. Durante o período 1638-1641, viveu e trabalhou em Londres com seu pai, sob o patrocínio de Carlos I de Inglaterra. Posteriormente, voltou a Nápoles, onde viveu até sua morte.

Em maio de 1611, no momento em que Artemisia tinha dezoito anos, o pintor Agostino Tassi, mestre de Artemisia e colega de seu pai, a violou, um evento que se considera que teve intervenção em tão alto grau na sua existência como em sua pintura. 1605, deixou 3 filhos e a Artemísia, que tinha dessa forma 12 anos de idade.

  • Capítulo 4×153 (878) – “Situação Limite”
  • você e eu de mãos dadas pelas ruas não é, será d +
  • 8 Grupo dos 20
  • Nem a inexistência, nem ao menos o tempo são nada quando se ama
  • Capítulo 3×061 (540) – “Auto-rodovia para o Inferno”
  • Espetacular triplo duplo de Lee
  • Pergunte a lua; ela me viu noites inteiras pensando em você
  • O principal ponto: O pior curso do Sevilla ao domicílio

Artemisia foi introduzida pela pintura no ateliê de teu pai, revelando mais talento que os três irmãos, que trabalhavam ao lado de ela. Aprendeu desenho, como empastar as cores e doar brilho aos quadros. Artemisia se convergiram ao pintor lombardo. Mas tua abordagem dos assuntos era diferente do de seu pai.

Ao mesmo tempo, Artemisia teve que resistir a “atuação usual e a submissão psicológica a essa lavagem cerebral e os ciúmes de seu talento óbvio”. O quadro mostra como Artemisia havia assimilado o realismo de Caravaggio sem ficar indiferente à linguagem da universidade de Bolonha, que teve a Annibale Carracci entre seus melhores artistas. A diferença da abordagem de outros autores, a mitológica Susana de Artemisia rehúye, envergonhada, a atenção de velhos. Aos dezenove anos, uma vez que o acesso ao ensino das escolas profissionais de Belas Artes era exclusivamente masculino, e em vista disso lhe era proibido, seu pai lhe deu um preceptor privado, Agostino Tassi.

Com ele estava trabalhando naquele tempo Orazio, pela decoração das abóbadas de Casino della Rosa dentro do Palácio Pallavicini Rospigliosi, em Roma. Em maio de 1611, Tassi a violou. Tribunale Criminale do Governatore di Roma. Tassi tinha planejado assassinar sua esposa, cometeu incesto com a sua cunhada, e quis roubar certas pinturas de Orazio Gentileschi.

O recurso que se seguiu se conserva documentação exaustiva. Durante todo o julgamento, Artemisia segurou seu testemunho de violação, mesmo depois da tortura a que foi submetida: um instrumento que apertam progressivamente cordas por volta de seus dedos. Além do mais, teve que se submeter a um diagnóstico ginecológico, pra provar que tinha sido desflorada. Estados Pontifícios. As atas do método têm influenciado grandemente a leitura em chave feminista, dada pela segunda metade do século XX, a figura de Artemisia Gentileschi.

Artemisia, estuprada, enganada e denigrada por Tassi, um estatuto de bastante honorabilidade. Estes começo romanos data bem como da Madonna col Bambino (Virgem com o garoto) da Galeria Spada. Lá, Artemisia desfrutou de grande sucesso. Foi a primeira mulher a ingressar pela Accademia del Disegno (Academia do Desenho) de Florença.

Artemisia ficou uma bem sucedida pintora de corte. Cristina. Teve uma sensacional relação com Galileu Galilei, com quem manteve contato epistolar durante longo tempo, muito além de teu período florentino. Acredita-Se que a linda figura feminina tinha os traços da própria Artemisia, que —como ratificaram as informações do universo da data, foi uma mulher de extraordinária atraente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima