Dez Chaves Para Economizar Em Face Da Aposentadoria 2

Dez Chaves Para Economizar Em Face Da Aposentadoria

�Devo poupar para a minha aposentadoria? Vale um modelo para explicar esta bomba demográfica: em 2012, por cada aposentado, havia 3,7 trabalhadores no activo, entretanto para 2032 haverá somente 2,1 trabalhadores, segundo fatos do INE. Tanto o Governo atual quanto o anterior foram introduzindo pequenas mudanças no modo de cálculo da pensão de reforma, que representaram uma revisão em baixa das promessas de cobrança. Por um lado, aumentou o número de anos de salário que se tem em conta para o cálculo da pensão, o que, na prática, a diminui. Para sensibilizar os cidadãos sobre o assunto essa situação, o Governo enviará uma carta aos maiores de cinquenta anos, um cálculo parecido de tua futura pensão.

Assim, que, cada vez é mais relevante ter alguma fonte de renda extra em face da aposentadoria. Os participantes do Congresso dos Deputados e do Senado, a partir de deste modo, parecem tê-lo claro, uma vez que, em 2007, constituíram um seguro privado de poupança para deputados e senadores, com um patrimônio total de 12 milhões de euros. Apenas dois deputados de Esquerda Unida renunciaram a este artefato.

2. O descerão as pensões públicas? Os planos de previdência privada têm uma baixa taxa de penetração em Portugal por uma explicação muito simples:a Segurança Social tem funcionado muito bem. Quem se jubilaron em 2012 estão cobrando, em média, uma pensão equivalente a 80% do seu último salário. Administrações Públicas: quase todos os Municípios espanhóis têm um plano de pensões de emprego contratado para os seus trabalhadores. A taxa de substituição média de Espanha é uma das melhores do mundo. Em 2012, somente países como a Holanda, a Áustria Luxemburgo ou tinham níveis comparáveis, no tempo em que que na Alemanha era de 60% e pela Suécia, 40%, o que os obrigava a ter seguros privados.

Agora, o virtuosismo do sistema público de pensões tem uma peculiaridade:é fundamentado em um sistema de repartição. Assim, a cada ano, é usado o dinheiro que os trabalhadores pagam pra Segurança Social pro pagamento das prestações aos aposentados. As dificuldades económicos reduziram muito as contribuições sociais, todavia essas cairão nos próximos anos, ainda mais por a bomba demográfica. Segundo alguns cálculos, a taxa de substituição é reduzido ao 72% em somente 13 anos de idade.

  • Partilhar os conteúdos directamente a partir Feedly nas tuas redes sociais
  • Portugal se estreia contra a Inglaterra, Nigéria e Quênia
  • A colaboração para a promoção de tarefas em grupo
  • cinco Como começar a minha estratégia de Seo
  • dois The National Library of the Netherlands (Holanda)[38]
  • Fheredia (discussão) 19:05 11 abr 2017 (UTC)

3. Quanto cobraré ao se aposentar? O critério geral para poder se aposentar é ter descontado no mínimo durante quinze anos e, destes, pelo menos, devem ser incluídos 2 entre os quinze anos neste momento anteriores à data de reforma. O trabalhador pode se aposentar antecipadamente, a toda a hora que lhe faltem mais quatro anos pra atingir a idade normal de aposentadoria e tenha um estágio mínimo de contribuição de 33 anos. Isso sim, vai olhar como ele se corta a tua pensão.

Após as últimas reformas, um trabalhador de 50 anos que tenha contribuído o máximo possível pra Segurança Social (com um salário mensal de mais de 3.Quatrocentos euros) cobrado cerca de 2.500 euros de pensão. O cotizante meio, com um salário de em torno de 2.000 euros por mês, cobrar cerca de 1.600 euros. Enquanto isto, o cotizante que traz o mínimo cobrado em sua primeira pensão 645 euros. Há que se relembrar que o salário mais contínuo em Portugal é de 1.600 euros, o que corresponderia a uma pensão de pouco mais de 1.Duzentos euros. 4. Quanto poupar e quando começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima