"Did Lady Gaga's ARTPOP Actually Flop? 2

“Did Lady Gaga’s ARTPOP Actually Flop?

Lady Gaga, lançado em 6 de novembro de 2013 no Japão e mundialmente no dia onze do mesmo mês, com o selo da gravadora Interscope Records. Gaga escreveu e produziu todas as músicas do disco, algumas vezes recebendo assistência do DJ White Shadow, Zedd, Madeon, entre outros. No que diz respeito ao som, o disco toca principalmente os gêneros pop e dance, e também deter elementos e influências do rock, o rap, o new wave, o dubstep, funk, R&B e outros derivados.

Por outro lado, o conteúdo lírico das canções abrange incalculáveis tópicos como o afeto, o abuso de drogas, a sexualidade, o feminismo, a arte e a fama, bem como aludem a astrologia e a mitologia grega e romana. Artpop vem sendo narrado por Gaga como “uma celebração de Born This Way”. De acordo com o Metacritic, o álbum descreveu com críticas positivas na sua maioria, e acumulou um total de 61 pontos sobre isto 100 a respeito da base dos comentários recolhidos, durante o tempo que que em AnyDecentMusic?

Vários críticos elogiaram canções como “G. U. E.”, “Do What U Want” e “Gypsy”; mas desaprobaron algumas como “Vida” e “Plug N’ Drugs”. Além do mais, notaram certa semelhança com os discos anteriores da cantora. Por outro lado, Artpop descreveu uma recepção comercial favorável, já que chegou a ser o número um em vendas pela Áustria, os EUA, Japão, Reino Unido e outros países.

Além do mais, alcançou as primeiras dez, vinte e dois territórios, entre os quais mostram-se Alemanha, China, Espanha, França e Itália. Graças às suas vendas, obteve discos de ouro e platina em lugares como Canadá, Estados unidos, México e Suécia. Artpop gerou certa polêmica entre os meios e os seguidores da cantora ao almejar estipular se poderia considerar um “fracasso” ou não graças a das baixas vendas que teve em comparação com os trabalhos anteriores de Gaga.

Como cota de tua promoção, lançaram “Applause”, “Do What U Want” e “G. U. E.” como singles oficiais, durante o tempo que que “Vênus” e “Dope” serviram como promocionais. Por outro lado, “G. U. E.”, “Vênus” e “Dope” não conseguiram uma recepção tão favorável, apesar de ter entrado em novas listas musicais. A final de oferecer o álbum em torno do mundo, a cantora assim como deu início a tua Artrave: The Artpop Ball Tour, que visitou diversas cidades da Ásia, Europa, América do norte e Oceania.

A turnê arrecadou mais de us $ 80 milhões, e ganhou considerações favoráveis na sua maioria por quota da crítica. Isso a tornou a oitava turnê mais bem sucedida do mundo de 2014 e a segunda, encabeçada por uma artista solo feminina. Além disso, Gaga se apresentou em vários festivais de música e programas de tv de todo o mundo, ao mesmo tempo, interpretou várias músicas em sua primeira moradia de shows, Lady Gaga Live at Roseland Ballroom. Apesar de não ter tido o mesmo número de prêmios e indicações que os 3 discos anteriores de Gaga, Artpop, e tuas canções foram inscritas com alguns reconhecimentos.

  • Um grão de pimenta
  • Diz ser (a) ricardo
  • Qual a reação das criancinhas quando vêem uma mulher com barba? O que te dizem
  • Onde você assimilou a dançar tão bem? A partir de que idade
  • Draft: As eleições pros Playoffs
  • Não. 22 “O coração partido”
  • Prisioneiro me levam
  • Capítulo 4×126 (851) – “Na Trilha Do elmo do subjugador”

Os leitores da Billboard e Metacritic votaram o álbum como o melhor de 2013, sempre que que PopJustice e Digital Spy assim como incluíram em tuas listas dos melhores lançamentos do ano. Além disso, “Applause”, obteve como melhor filme pop ” no MTV Video Music Awards Japan, e também receber prêmios especiais por cota do VEVO e ASCAP.

Apesar disso, Artpop se tornou o primeiro disco de lady Gaga não ser indicado para o American Music Awards, nos EUA, nem sequer para os MTV Video Music Awards. No término de 2011, Gaga deu uma entrevista à MTV, onde falou que prontamente estava compondo músicas pra seu novo álbum perto com Fernando Garibay, e adicionou que ambos queriam “superar a Born This Way”, seu anterior trabalho. Sei que ama digitar no caminho, desta maneira talvez faça um novo álbum ao longo da turnê”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima