E Se Eu Abrir Uma Franquia? 2

E Se Eu Abrir Uma Franquia?

Há algumas maneiras de empreender, no entanto só existe uma em que outros imediatamente pensaram pra você como vender: a franquia. Na Espanha, há 1.Duzentos correntes: total 65.810 locais operacionais ante esse formato, de acordo com a Associação Espanhola de Franquiciadores (AEF). Se, em 2008, havia 875 redes franquiciadoras que, em 2015, totalizando 1.232, um 40,8% a mais.

a partir de 2006, aumentaram em 60% a tua presença em Portugal. “Esse desenvolvimento tem impedido que o encontro da incerteza fora mais. Muita gente que ficou sem serviço optou-se por esta fórmula de negócio para se reinventar”, explicam fontes do setor. MERCADO analisa 2 dos mais presentes no nosso estado e bem como os mais rentáveis: o da alimentação e o da restauração.

  • 1992 – Valor facial 400 sucres – América, Colombo
  • Homer: Não vejo por causa de não, eu sou seu pai… eu sou seu dono
  • Pode ser o seu respectivo chefe
  • 2009: “Não esquece” (Telenovela Um marido para Estela)
  • Que no capitalismo quem é proprietário e coloca o capital é quem manda sobre as pessoas
  • Entrega em porta (por este caso, tem que estar pronto pro transporte terrestre)

No primeiro caso, as cadeias de supermercados são os que mais faturam, tal em seus resultados globais (10.042 milhões de euros), como em suas redes de franquias, que venderam 4.002 milhões no ano anterior. É a maior detentora global do franchise do setor e tem mais de 2.000 estabelecimentos desse formato em Portugal. “O franqueado é a chave pro nosso desenvolvimento e para agregar valor à marca, em vista disso, os nossos planos continuam a ir por ter mais parceiros que gerem lojas DIA”, explica a companhia.

O investimento depende do paradigma de franquia. Existe um em que a soma do que precisa ultrapassar o empreendedor é zero, em razão de o investimento corre de mão-de-DIA. A companhia deixa o ponto de venda instalado e pronto pra sua gestão. Nos modelos em que o investimento corre por conta do interessado, a soma é muito versátil”, garantem o grupo. Ao botar em funcionamento um ambiente, há que ter em conta, tais como, o gasto que supõe o suprimento de produtos. No caso de DIA se paga em 60 meses gratuitamente financeiro.

Os pedidos subsequentes são pagas à vista. A esses custos são adicionados os direitos de exercício da marca ou royalties. Dessa forma, a cadeia cobra uma “quantia simbólica” de 300 euros. O empreendedor bem como tem de um aval bancário, que, segundo o paradigma de loja, oscila entre 4.500 e 25.000 euros.

Uma vez posta em marcha da loja, o investimento retorna “em uma média de seis anos, contudo depende da cooperação inicial praticada”. O Carrefour conta com 173 hipermercados e 606 supermercados, dos quais 476 são franquias. O gasto pra abrir uma de suas lojas situa-se ao redor dos 1.100 euros por metros quadrado, conforme explicam o grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima