Eleições Presidenciais Da Costa Rica De 2019 2

Eleições Presidenciais Da Costa Rica De 2019

As eleições presidenciais de Costa Rica de 2018 serão realizadas no domingo, 4 de fevereiro de 2018 para escolher o presidente da República, os vice-presidentes e os participantes do Congresso. Contudo, devido a nenhum candidato conseguiu ultrapassar o mínimo constitucional de 40% dos votos necessários pra receber as eleições) teve que fazer uma contagem para o 1 de abril.

Com a vitória de Carlos Azevedo, a deputada Epsy Campbell Barr, se tornou a primeira mulher afro-descendente a ocupar a vice-presidência de Costa Rica e de uma nação latino-americana. No decorrer das ausências no cargo de Azevedo vai se tornar a primeira mulher afro-descendente em ser presidente de Costa Rica e de uma nação latino-americana.

Além do anterior, nas eleições foi eleito o primeiro deputado assumidamente gay pela história da Costa Rica, Enrique Sánchez Carballo com o Partido Ação Cidadã. Passados os comícios, os dois candidatos fizeram um chamado à unidade nacional. Não obstante, com o ir do tempo, a popularidade de Solís começou a suprimir, que ao desfecho de teu mandato estava rondando apenas vinte e sete % de apoio popular.

As eleições são organizadas pelo Tribunal Supremo de Eleições. Os diferentes partidos políticos devem fornecer os participantes da mesa e membros das Juntas Receptoras de Votos. Quanto aos membros de Juntas Receptoras outra vez o PUSC nomeou a maioria (6126), seguido pelo PAC (5741), PLN (4397), União Guanacasteca (552), Integração Nacional e de Juan Diego Castro (361) e outros partidos com números pequenos. PAC inscreveu 114 115 credenciados, sendo o outro do PLN.

Mesmo com teu pequeno número de membros de mesa, o PLN sim acreditou fiscais pras mesas no exterior. Um total de 61.668 estrangeiros nacionalizados puderam votar nesses comícios, dos quais o 50.5% são nicaragüenses e 13.1% colombianos. Por outro lado, 31.864 costa rica vivendo no exterior foram autorizados a votar a partir dos países em que residiam.

Constituição. Foi seguido por Welmer Ramos, ex-ministro de Economia. Epsy Campbell atual deputada e o tal do PAC, que foi especulado como possível precandidata recusou finalmente participar. O fundador Otton Solís se recusou a concorrer pela quarta vez. Apesar do que o legislador lhe tinha relaciondo com a tendência da deputada Campbell, este declarou que não vai lhe oferecer o suporte a nenhum precandidato ou precandidata.

Outros nomes que tocaram foram o embaixador Juan Carlos Mendoza, o chanceler Manuel González e a ministra Sonia Marta Mora, os 3 testemunharam sua negativad pra pesquisar a candidatura do PAC. República e do PLN José María Figueres Olsen. Após incalculáveis encontros com o ex-presidente Arias, que lhe pediu que ambos depusessem suas aspirações por um candidato de consenso, Figueres recusou, alegando que iria até o final com tua pré-candidatura. A Convenção Nacional Liberacionista que definiria a candidatura está marcada para dois de abril de 2017, na Assembléia Nacional do partido.

  • A gente aproveita os chollos
  • Objetivos e KPIs
  • três História 3.1 Século XIX
  • Da Floresta: “Com Villa, deve aguardar”
  • Evitar realizar operações comerciais em computadores de emprego público ou em redes abertas
  • Mundial’quatrorze / URUGUAI 1-um VENEZUELA
  • vinte e sete h Hillary Clinton está com o foco de comparecer pela primeira vez após sua derrota

O ex-presidente Oscar Arias Sánchez foi especulado por um tempo como possível candidato, no entanto o 19 de setembro de 2016 em cadeia nacional anunciou que não voltaria a candidatar-se e fazia um apelo a uma renovação geracional de liderança. Quase imediatamente Álvarez Desanti anúncio que estaria analisando a escolha de lançar seu nome como precandidato.

Franco, que decidiu apoiar Álvarez Desanti, por causa de, segundo ele, não era suficientemente famoso. Desanti, Figueres, González e Aiza. Maureen Clark, além de outros mais. O procedimento deixou graves fraturas e uma reunião entre os líderes das duas tendências majoritárias; Desanti e Figueres, foi suspensa depois que a tendência figuerista denunciara publicamente que houve irregularidades eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima