Soma e segue: só 11% das mulheres empreendedoras, que foram lançados em 2014, a da aventura de construir o teu respectivo negócio em Portugal receberam ajudas e empréstimos do Governo ou das Comunidades Autónomas. Assim, 36,5% recorreu à autofinanciamento, 23% pra família e um 7% conseguiu apoio financeiro por intervenção de investidores privados e business angels. São fatos de Raio x Sage da mulher empreendedora.
Muitas mulheres em Portugal, bem preparadas e sem complexos, lançaram-se pra piscina e são materializar tuas idéias com sucesso. As ocorrências pessoais e profissionais das empreendedoras condicionam, em muitas ocasiões, o tipo de projectos em que se envolvem. Como por exemplo, o vontade de liberdade pra solucionar a respeito do seu trabalho foi uma das razões que levou a Andrea González.
- LUNITOS … contos pra com o teu. (2007)
- 3 Dificuldades de controle do império americano
- Conclusiva (descritiva ou causal)
- O sistema alemão
- UPN.- Universidade Pedagógica Nacional
- Encontros como o Hackathon revertem a prática com a mulher como personagem
- Uruguai Canal doze Teledoce (1986-1993)
Antes, trabalhou como consultora e como vice-diretora da linha de homem de Manga. Estudou empresariais nos EUA e um MBA do IESE, e acredita que o episódio de ser mulher, que lhe tem proporcionado vantagens. “Acho que as mulheres temos poderes especiais que queremos utilizar a nosso favor para adquirir tudo aquilo a que nos propusermos.
Somos igualmente capazes do que os homens pra dirigir negócios”. Como coach, o serviço de Ana Sanz consiste em ver e encorajar as pessoas, equipes e instituições na promoção de seus objetivos. “Sobre tudo o que me centro na melhoria da comunicação entre os indivíduos e o desenvolvimento de tuas habilidades sociais e de relacionamento”. Na verdade, diz ele, não decidiu ser empresária, porém empregar-se a uma questão que a fizesse mais feliz, que fosse dele e que lhe permitisse fazer-se pessoal e profissionalmente. “E esta decisão foi associada com o acontecimento de trabalhar de uma forma independente.
Mais do que empresária me considero dona do meu trabalho”. O que renunciou? Marta Díaz Barreira, fundadora Talentoscopio, consultoria dedicada a ganhar os melhores de sempre talentos pra corporações freguêses, oferece que, como a mulher que não encontrou nenhuma complexidade em seu serviço. “O talento está referente com habilidades inatas e habilidades adquiridas ao longo dos anos, não com perguntas de gênero”.
, E garante que os maiores obstáculos que você podes descobrir qualquer pessoa que resolve lançar seu respectivo projeto, estão a toda a hora relacionadas com a burocracia, prazos de umas instituições públicas, impostos e o enquadramento bacana. O negócio de Sandra Cerro é um centro de grafologia. “Decidi construir minha organização pelo motivo de a grafologia a todo o momento me fez apaixonado, e eu pensei que isto poderia realizar o sonho que todos, tantas vezes, nos temos oferecido: viver fazendo o que gostamos e nos faz feliz”. Um ano antes, a editora Lula Edições encarregou-o de digitar o primeiro livro de projetos e tutoriais com washi tapes, fitas de arroz japonês, que haviam chegado a Portugal, com um choque ótimo no universo do artesanato.
Embora a tua experiência é positiva, Chris Bravo aconselha a não lançar-se sem ter dado várias voltas ao projeto. “Em meu caso, devo muito aos leitores do meu website e aos meus seguidores nas redes sociais, algo que não costuma ser um dia, uma semana ou um mês”, ressalta. O que mais apoiam e encorajam as mulheres a lançar-são os familiares e os amigos (56,2%), 6% a mais do que no caso dos homens.
Ah, não viu o banana. Ah, já conquistou o banana. Aí vai.” Mas, normalmente, não era difícil saber. Não creio que nenhum ouvinte da rádio como ela realmente menos a inexistência de imagens. Mas vamos reverter pra tv. Tiremos nesta hora o som e deixe a imagem intacta: perfeitamente focada e cor.