Estado Do Bem-Estar 2

Estado Do Bem-Estar

A passagem de uma segurança social só para alguns, a uma segurança social pra todos os cidadãos, marca o surgimento do Estado de bem-estar. Na ciência política, o termo ” Estado do bem-estar (Wohlfahrtsstaat) tem, em quota, usos ou significados diferentes e considera-se que é principalmente uma classe empírica pra observação comparativa das atividades dos Estados modernos. A informação de “Estado benfeitor” tem tua origem no ano de 1946, como decorrência da experiência traumática da queda generalizada produto da Grande Depressão, que, geralmente, considera-se que culminou pela Segunda Guerra Mundial.

Durante a Grande Depressão, o estado de bem-estar foi visto como um “caminho do meio” entre os extremos do comunismo de esquerda e o laissez-faire do capitalismo de direita. De acordo com Claus Offe, é um dos dois fatores ―ao lado da existência de partidos políticos de massa e na competição― que torna possível a existência do capitalismo democrático ou “Estado de economia mista”.

A passagem de uma segurança social só pra alguns, a uma segurança social para todos os cidadãos, marca o surgimento do Estado de bem-estar. Mas, antes prontamente vinham usando outros termos que expressam aproximadamente as mesmas aspirações. Na Inglaterra se falava de assistência social ou de assistência pública (social assistance ou public assistance) organizada sob as “leis dos pobres” (“poor laws”). Na França, no decorrer do Segundo Império (1852-1870), o termo “Estado-providência” (“État-Providence”) foi cunhado pelos republicanos que preconizavam um “Estado social” (État social) e criticavam a filosofia individualista de algumas leis (como a Lei Le Chapelier que proibia os sindicatos).

Na Alemanha do Segundo Reich (1871) os “socialistas de cátedra” (universitários) introduziram o termo Wohlfahrtsstaat para retratar o sistema projetado pelas políticas bismarckianas em matéria social (Estado Social). ―ver as Características e a expansão do cameralismo―. A tese é que os 1800 marcou uma quebra intelectual, após o qual a pobreza passou a ser crescentemente reconhecida por cientes e autodesignados portadores do “espírito da época” como um dificuldade do sistema, mais do que do trabalhador.

Sucessos futuros em definir a pobreza exigem discernir em tão alto grau o porte objeto como moral do defeito. Esta ocorrência culmina com as crises econômicas do Período de entre-lutas e concomitantes decadência sócio-políticas (acompanhar Grande Depressão), dado que as ditaduras que surgiram demonstraram ser capazes de resolver as crises de forma mais eficaz do que as democracias.

Adicionarei uma frase sobre o porte internacional do fascismo. Externamente o teu movimento prestou um serviço ao universo inteiro. Itália demonstrou que existem formas de combater contra as forças subversivas, formas que conseguem levar as massas conhecidos, justamente dirigidas, para apreciar e proteger a honra e a estabilidade de uma população civilizada. Foi previsto o antídoto essencial para o veneno russo. A partir de agora, nenhuma extenso nação estará desprovida de um meio de proteção contra o desenvolvimento canceroso do bolchevismo. Ao redor destas datas, Churchill sugeriu strafe a grevistas como uma forma prática de terminar a greve.

Mesmo tão tarde como em 1938, em vésperas do início da Segunda Guerra Mundial, Churchill considerou que, se alguma vez a Inglaterra chegou a ter os mesmos dificuldades que a Alemanha de pós-competição, ele aguardava que chegasse a encontrar o seu “Sr. É por esse significado que Waligorsky diz que se propôs a intervenção do estado “como um escudo contra o poder do mercado para minar nossas organizações políticas e sociais mais vocês.

  • Sete Estudo PIMS
  • Em directo: Assim vivemos a Clássica
  • Dynfra Água
  • Campo 1: Futebol onze (105 x 65 metros). Grama natural

A encerramento de impedir erros, é preciso incluir particularmente a intervenção de setores liberais e democratas-cristãos, com personagens como David Lloyd George e Konrad Adenauer, respectivamente. Pelo apresentado ―e, começando em 1945―, foram implementadas na Europa Ocidental, as políticas econômicas e sociais que vieram a ser conhecidas como o “Estado do bem-estar” moderno. Em nenhum outro instante, e em cada divisão, foram os homens mais respeitados, como homens, o que em nossa comunidade.

Nunca antes os Direitos Humanos e a dignidade humana foram tão respeitados e nunca antes houve tantos dispostos a fazer sacrifícios pelos outros, de forma especial por aqueles menos afortunados do que eles. Esses são os fatos. Quero enfatizar que estou a par de outros acontecimentos. O poder ainda corrompe, mesmo em nosso universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima