Ivan Duque Márquez 2

Ivan Duque Márquez

Duque Ivan Márquez (Bogotá, 1 de agosto de 1976) foi um advogado, escritor e político colombiano. É o atual presidente da Colômbia pelo Partido do Centro Democrático. Trabalhou como representante da Colômbia perante o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Assumiu o cargo de presidente de Colômbia no dia sete de agosto de 2018, na Praça de Bolívar, em Bogotá. Antioquia entre 1981 e 1982, ex-ministro de minas e energia e que assim como foi registrador nacional do estado civil durante o Governo de Andrés Pastrana. É esposo de Maria Juliana Ruiz, pai de Luciana, Matias e Heloise. Irmão de André e mediohermano de Maria Paula Duque Samper, esposa do jornalista Nestor Morais.

Iniciou sua carreira profissional em 1999, como consultor na CAF-Banco de Desenvolvimento da América Latina, posteriormente, trabalhou como consultor para o Ministério da Fazenda da Colômbia, ao longo do governo de Andrés Pastrana. Cultura, Criatividade e Solidariedade. Duque atuou como consultor internacional de Álvaro Uribe, dedicado à defesa da democracia e a promoção da Colômbia no exterior.

Entre os anos de 2010 e 2011 foi consultor da Organização das Nações Unidas (ONU). O futuro está no centro, IndignAcción e co-autor do livro O Efeito laranja. Foi colunista do jornal do Portfólio da residência editorial El tiempo, na Colômbia. Duque é advogado com estudos maiores de Filosofia e ciências Humanas da Universidade Sergio Arboleda.

Cursou mestrado (LLM) em Direito Internacional Econômico na Universidade Americana e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Georgetown. Conta com estúdios executivos em negociação estratégica, políticas de fomento ao setor privado e gerência de capital de traço de curta duração da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Harvard.

Até fevereiro de 2017, Duque deu a perceber as tuas aspirações de ser o candidato do cds à presidência da Colômbia. Em janeiro de 2018, anunciou-se que a Coalizão de Centro-Direita, onde participou da consulta interpartidista denominada A Grande Pergunta por Colômbia, com os candidatos Ivan Duque, Marta Lúcia Silva e Alejandro Ordóñez. Marta Lúcia Ramos em segundo lugar, com um milhão e meio de votos e Ordóñez em terceiro espaço, com 385 mil votos. Durante teu discurso Duque anunciou a Marta Lúcia Ramos como a tua fórmula presidencial.

No dia 27 de maio de 2018, ganhou o primeiro turno presidencial com o 39,14% dos votos, que correspondem a 7 569 693 votos. Em 17 de junho de 2018 foi o vencedor no segundo turno presidencial com 54% dos votos, que correspondem a dez 373 080 votos contra oito 034 189 de teu rival, Gustavo Petro.

Alan García, do Peru; Ricardo Lagos, do Chile e Felipe González, de Portugal. Do mesmo jeito, o 5 de julho de 2018, viajou para a fronteira com a Venezuela, para agregar-se com Maria Corina Machado, líder da oposição venezuelana, com o encerramento de “fortalecer laços” com a oposição venezuelana. Em agosto deste ano, classificou o governo de Nicolás Maduro como uma ditadura, e confessa-lhe a inevitabilidade de realizar eleições livres no estado, assim como indicou que “se a ditadura não acaba, a migração não pára”. O país de Portugal.

Vários integrantes do partido do Centro Democrático, presente, alegaram que teu trabalho estará focado em “vencer a ameaça da esquerda, e combater a miséria, que traz o socialismo do século XXI d. C. a Colômbia”. Por sua vez, diversos analistas políticos dizem que foi uma estratégia política e publicitária pra ganhar adeptos nas Eleições presidenciais da Colômbia de 2018, pelo temor e da desinformação sobre o assunto as políticas proposta por Gustavo Petro.

  • 7 – a instalação terminar para, finalmente, fazer teu website
  • Colocar anúncios em seu web site
  • um História de Madonna na arte 1.1 Antecedentes
  • A cota de realização se multiplicou por 8 por esse tempo.[30]
  • 2 A era das invasões 2.2.1 A queda do Império romano do Ocidente
  • Futbolitis Tv: Então, jogue Três Falcao
  • 4 Diálogo social e democracia participativa

Por outro lado, ele foi acusado de ter vínculos com a Organização Odebrecht. Pesquisas relacionadas com o caso Odebrecht confirmaram que Duque esteve reunido com o polêmico empresário Dúvida Mendonça, reunião em que assim como esteve Oscar Iván Zuluaga e na qual esse último, enfrenta um modo judicial. O caso é alvo de investigação por conta da justiça colombiana e a justiça brasileira. ↑ a b c d e “Duque Ivan Márquez”. ↑ a b c d e f “Este é Ivan Duque, o candidato uribista à presidência 2018”. No Tempo.

↑ a b c “Duque Ivan Márquez: folha de existência do candidato de Centro Democrático”. ↑ a b c Caracol Rádio (11 de março de 2018). “Este é Ivan Duque, candidato presidencial da direita”. ↑ O país, ed. “Ivan Duque apresentou tua renúncia à curul no Senado”. ↑ “Ivan Duque ganha a Presidência da Colômbia e assume em agosto próximo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima