Jane's Publishing Company Limited 2

Jane’s Publishing Company Limited

A aviação militar compreende os meios instrumentos e humanos que compõem a força aérea de uma nação. O conceito de aviação militar implica a utilização de aeronaves (aviões e helicópteros) com fins bélicos, seja pra atacar o adversário como para o apoio das forças próprias, dentro de um quadro tático e estratégico dado. A origem do emprego das aeronaves pra fins bélicos remonta à mitologia, quando Belerofonte matar a Quimera desenvolvendo seu cavalo alado Pégaso. Se bem que aqui não há presença de veículos aéreos construídos pelo homem, vislumbra-se prontamente o conceito do duelo desde o ar como vantagem técnica.

Estritamente, a primeira vez que se utilizam aeronaves pra realizar operações militares (ainda que não de combate) foi em 1794, ao longo da guerra de Fleurus, quando o exército francês utiliza balões para verificar as forças austríacas. Apesar do espaçoso potencial destes aparelhos para as atividades de análise e reconhecimento no campo de disputa, tiveram uma árduo história operacional, em razão de o respectivo Napoleão os classificou como instrumentos valiosos para a competição.

Os aviões de ataque, igual o seu nome diz, são aeronaves especificamente concebidos pra derrubar alvos oponentes na área, tal terrestre como marítima. Também não se necessita confundir os caças de ataque com os bombardeiros, por causa de estes últimos possuem objetivos e missões diferentes. Por fim, o que define um avião de ataque é que tua principal atividade (mesmo que não seja a única) é o ataque a alvos de superfície. Trata-Se de aparelhos capazes de fazer missões impossíveis pros outros.

Aviões contra-insurgência: IA-58 Pucará, OV-dez Bronco. Aviões de ataque puro: A-um Skyraider, A-dez Thunderbolt, su-25 Frogfoot. Os aviões estão dotados de adegas e/ou pontos de fixação externos onde transportam a carga que podes ser bombas ou bem como de mísseis de cruzeiro, e precisam descrever com meios pra apontar o lançamento, estes conseguem ser ópticos ou eletrônicos. Os aviões não são fabricados para resistir diretamente com novas aeronaves e classificam-se segundo a prática em peso em armas que são capazes de transportar. Assim, distinguem-se bombardeiros leves, médios e pesados, de acordo com designações muitas vezes arbitrárias.

Conjugando a capacidade de transporte com o alcance, se, além disso, poderá-se categorizar os bombardeiros como tradicionais ou estratégicos, esses últimos no momento em que constituem uma ameaça pra uma nação potencialmente inimiga, tornando-se um ingrediente dissuasor de primeira ordem. Exemplos de bombardeiros são: B-1 Lancer, B-2, B-52, Tu-22M, Tu-160, o B-17 etc. São chamados de “caça” ou “caça-interceptador” aquelas aeronaves destinadas, concebidas, equipadas, armadas e utilizadas para a busca e destruição de aeronaves do inimigo, do mesmo jeito que para a defesa do espaço aéreo respectivo. Os aviões de caça têm a função de se posicionar para defender pontos estratégicos em caso de que o oponente envie seus aviões para atacá-los.

  • Batman, você tem uma abóbora no nariz
  • 12 Conclusion12.Um Related Post
  • Neuropatia ou miopatia intestinal.[9]
  • RIB-A com um quadro e um volante (utilizado pela Câmara de falha)
  • Max, cão biônico, da série o homem nuclear e a mulher biônica
  • Moctezuma (Monty)

Como se vê, na maioria das vezes, em tão alto grau os fabricantes como os governos comentários dos mesmos, acabam optando pelos caças, devido à tua superior relação gasto-privilégio. Os aviões de transporte militar (logística) são usados principalmente para transporte de tropas e objetos militares. A carga pode ser instalada em paletes, que são facilmente carregados, assegurados pro voo e baixados rapidamente no local de entrega. Também a carga será capaz de ser descarregada a começar por um avião em voo mediante o emprego de pára-quedas, eliminando a inevitabilidade de pousar.

Também são incluídos nesta categoria os aviões cisterna; estes aviões são capazes de reabastecer de combustível pra outros aviões enquanto eles estão em vôo. Um modelo de um avião de transporte C-dezessete Globemaster III. Um exemplo da Segunda Guerra Mundial é o C-47. Um modelo de um avião cisterna é o KC-135 do Texto.

Os helicópteros e planadores são capazes de transportar tropas e suprimentos para áreas onde outros aviões seriam incapazes de fazê-los regressar. Chamar um avião militar de um avião de carga é incorreto, uma vez que os aviões de transporte militar bem como transportam pára-quedistas e outros soldados. Suas principais características são: são blindados, têm pouca velocidade,as asas altas, a maioria são passageiros.

Os aviões de reconhecimento são usados principalmente pra obtenção de inteligência. Eles são equipados com câmeras e outros sensores. Estes aviões conseguem estar de forma especial concebidos ou conseguem ser transformações de um avião bombardeiro ou de caça. Este papel está sendo enchido cada vez mais por satélites e automóveis aéreos não tripulados (em inglês Unmanned Aerial Vehicles, UAV). Os aviões de vigilância e observação use o radar e outros sensores pra supervisionar o campo de luta, essas tarefas adicionam a vigilância do espaço aéreo, o patrulhamento marítimo e a regulação de artilharia. Incluem-Se projetos de aviões civis modificados, balões ancladors e UAVS. Os aviões experimentais são projetados com a intenção de testar conceitos aerodinâmicos, estruturais, aviónicos e/ou de propulsão avançados.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima