Luis Alberto Lacalle 2

Luis Alberto Lacalle

Foi assim como deputado geral e senador. Foi líder do setor herrerismo e de Unidade Nacional. Disputou três eleições presidenciais: 1989, 1999 e 2009. Em 2004, perdeu as internas de teu partido frente a Jorge Larrañaga. Em 1961, começou a trabalhar como jornalista no jornal “Clarín” e, em 1964, encerrou os seus estudos na Universidade da República, ao graduar-se como Doutor em Direito e Ciências Sociais.

Em 1973, após o Golpe de Estado, Luís Alberto foi preso e permaneceu pela prisão por muitas semanas. Participou, então, pela clandestinidade, como opositor ao regime ditatorial. É casado com Maria Julia Pou, com a qual teve 4 filhos: Roberto, Luis Alberto, João José ; tem 4 netos.

  • Jobandtalent pede incentivos fiscais para o capital semente
  • 16 Notificação de eliminação rápida em “Lola Índigo (Grupo musical)”
  • Venda amarrada: shampoo e o balsamo
  • Que você se sente mais, escritor ou advogado
  • Pisando a Lua
  • Aberto de Cuernavaca, México 1º Lugar: 2016, 2015, 2014, 2013

Desde logo, vem trabalhando em diversos cargos públicos: como deputado, como senador e como Presidente. Foi um dos presidentes do Uruguai mais adolescentes, no instante da posse. Foi presidente do Diretório de seu partido em duas ocasiões. Lacalle é, como o teu avô, Luis Alberto de Herrera, o líder do setor herrerista do Partido Nacional. Em 1971 foi eleito deputado por este partido.

no fim do ano de 1973, foi confinado e sofreu duas semanas de detenção. Desde desta forma, fez parte da oposição semiclandestina que o Partido Nacional ofertou à ditadura militar. Em agosto de 1978, Lacalle obteve garrafas de vinho enviadas por um inexplorado que assinava só “M. D. N.”, e que convidava a “prestar à Pátria na sua nova fase”. Garrafas similares foram bem como enviados para os legisladores nacionalistas Carlos Julho Pereyra e Mario Heber.

Os receberá relacionaram isto com os rumores de que nos próximos dias iria realizar-se um golpe militar aperturista dentro do próprio regime. No entanto, a realidade era outra, já que o vinho era misturado com um veneno muito potente. Lacalle não provou o vinho alertado por tua esposa, Julia Pou, que encontrou o suspeito.

todavia, a esposa de Héber, Cecília Fontana, morreu nada mais ter experimentado. Com porquê da celebração do plebiscito de 1980, Lacalle se opôs à reforma constitucional proposta pelos militares, contra a qual militou ativamente. Fundou o Conselho Nacional Herrerista em 1981, face às eleições internas de 1982, em que ganhou uma votação respeitável. Atuou como secretário-geral do mesmo. Após as eleições de 1982, ficou filiado do Diretório do partido e, em 1984, começou a comandar o programa de rádio ” nacionalista “a Pátria e o Partido”, difundindo os ideais herreristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima