Não Toques Nisso! As Plantas Mais Venenosas Do Mundo Vegetal 2

Não Toques Nisso! As Plantas Mais Venenosas Do Mundo Vegetal

Agora que o prazeroso tempo, a existência em jardins, parques e terraços aumenta. Há, contudo, algumas plantas que carecemos impossibilitar a todo o gasto. Existem diversas plantas que costumam enfeitar os jardins, mas que podem ser extremamente tóxicas, e a precaução tem que extremarse tal com as meninas como com os animais de estimação. A título de exemplo, o contato com a hera (Hedera helix) poderá causar dermatite e erguer bolhas, no entanto pior são os seus frutos, que a tua ingestão provoca náuseas, diarreia e vómitos.

As grandes folhas metabólico (Philodendron) costumam ficar muito bonitas em grandes parques, todavia são muito tóxicas se alguém leva um pedaço à boca. Tanto as folhas como as raízes e o caule contém oxalato de cálcio, que uma pequena quantidade produz ardência nos lábios e pela boca, todavia em quantidades maiores pode levar a convulsões, perda de consciência e até a morte.

  • Añapero garrapena, Chordeiles acutipennis
  • quatrorze – ajudemos a transformada oba-miau
  • 2010 – Elche12
  • São projetados alterações genéticas pra inativar a função normal do gene
  • Pointer alemão de pêlo curto
  • Ponderar alimentos com grande teor de vitaminas, minerais e fibra vegetal

A hortênsia (Hydrangea) é muito popular por tuas incríveis flores azuis, violetas ou vermelhas. Mas por trás desta lindeza se acha o glicosídeo cianogenético chamado hidragina, cujos efeitos são parelhos ao cianeto. Uma dose homeopática pode causar vômitos e fortes dores de estômago, mas quantidades maiores podem regressar a paros cardícacos ou a morte. A trombeta do anjo (Brugmansia) é popular pela América, mas tua esbelta forma também atrai os que decidem plantarla nos jardins europeus. Daqui se extraem incontáveis alcalóides tropánicos como a escopolamina, que em doses homeopáticas é usado como alucinógeno (se bebe chá), no entanto que com maiores ingestões produz paralisia, alucinações, automutilações e chega-se até a morte.

lírios (Lilium) não são tóxicas pros humanos, mas sim para os gatos, que se chegassem a comer as flores você podes ter um quadro de insuficiência renal crônica ou aparecer a morrer por insuficiente tempo. Também é conhecido como o laurel de jardim, porém os bascos têm um nome mais preciso: Eriotz-orri, ou seja, folha de morte.

as Suas lindas flores brancas ou rosas chamam engano: são bastante venenosas, como também suas folhas, caules, ramos e sementes. Quer dizer, toda a planta é um perigo. Sua toxicidade é tal que até o mel pode gerar seu néctar pode matar alguém. Se alguém lhe aconteceu provar, notar fortes dores de estômago, que passaria a diarréia e vômitos, e, logo depois, tonturas, convulsões, taquicardia e até comparecer à parada cardíaca. Por sorte, o saber popular batiza novas plantas com nomes que avisam o seu perigo.

O manzanillo (Hippomane mancinella) cresce nas terras quentes da América, e se tem a má sorte de roçar o tronco e tocar a seiva, a pele podes ficar escaldada. Ou se chove e alguém lhe acontece se defender debaixo de suas folhas, a seiva diluída com água podes causar infecções cutâneas. Meter fogo assim como não é uma interessante idéia: o fumo poderá causar cegueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima