A aposta, em cada caso, é ainda de futuro, em tal grau pra organizações como, sobretudo, para os artistas, que, com a excepção dos consagrados ou muito conhecidos, recebem ainda uma pequena quota do bolo. Concretamente, nem ao menos mesmo para as próprias plataformas de streaming o negócio —sustentado em uma combinação de oferta de pagamento e oferta gratuita com publicidade— é pontualmente flutuante.
o Que é o ‘streaming’ e como dá certo? O streaming se popularizou no encerramento da década de 2000, no momento em que a largura de banda necessária pra baixar e ouvir ao mesmo tempo, com um tempo de espera mínimo ficou barato o suficiente. Quais são as principais plataformas e o que oferecem? Spotify. A mais popular, em tão alto grau em Portugal como no universo, e pioneira no negócio.
Atualmente disponibiliza um serviço em quase 60 países, e é o máximo sobre o negócio, em razão de demonstrou que um serviço que fornece música sem qualquer custo de forma bom poderá ser economicamente possível. A versão gratuita, disponível somente pro computador, insira publicidade durante a reprodução. A versão paga, que consiste em um mês de teste gratuito e uma assinatura mensal de 9,99 euros, o que elimina a publicidade, permite ouvir música no smartphone e adiciona opções de reprodução offline. Além do mais, os usuários premium são capazes de ouvir as novidades antes de seu lançamento.
Deezer. Mas foi pensado na França em 2006, esse serviço não atingiu uma popularidade enorme, até há relativamente pouco tempo, no momento em que tornou-se o principal concorrente do Spotify. Possui um catálogo de mais de 35 milhões de músicas e acesso a rádios temáticas. É compatível com quase todos os dispositivos e conta com uma versão premium que, por 9,noventa e nove euros (acrescenta 30 dias de teste gratuito), corta a publicidade e permite o download de arquivos pra seu consumo offline.
- Dois Lei Orgânica reguladora do Direito à Educação (LODE), de três de julho de 1985
- Gerenciamento de hardware
- Identificar seus verticais de assunto
- Criar um site
o Google Play Music. Faz parte dos serviços do Google em 2011. Sua abordagem é muito contrário do resto de plataformas desse tipo, visto que existe uma enorme diferença entre a versão gratuita e a versão paga. Os usuários que não pagam uma assinatura mensal de 9,noventa e nove euros não conseguem acessar o cátalogo de streaming de música do Google.
Mas, podem entrar pela loja para adquirir música, armazenar até 20.000 músicas e aceder a elas a começar por qualquer mecanismo. Os utilizadores de pagamento, que têm 30 dias de teste sem custo, são capazes de desfrutar de um catálogo de mais de trinta milhões de músicas de forma ilimitada. Também permite fazer rádios personalizadas e sugere música com apoio nas preferências dos usuários, listas inteligentes que são geradas automaticamente em apoio à correspondência. Google Play Music está disponível pra todos os dispositivos Android, no entanto também para iOS.
Rdio. Também muito popular, destaca-se na sua proposta divertido gratuito, que permite desfrutar no site e sem pagar um catálogo de mais de trinta e dois milhões de músicas durante 6 meses, com um limite de visualizações por mês. A versão paga (também 9,noventa e nove euros) fornece o mesmo, todavia de forma ilimitada.