O Livro Como Objeto Denominador Social E Cultural - Fahrenheit 451 2

O Livro Como Objeto Denominador Social E Cultural – Fahrenheit 451

Alguns livros estão dispostos nas mesas de novidades, entre as quais nos arremolinamos, ojeamos, e ouvimos por intermédio de suas portas, gritos que nos procuram pra que lhes arrancá-lo, os abrimos, e a respeito tudo, os lemos. Esse espaço do grito, é o da tampa. Ela pode regressar a ter significado de algo mais do que a representação de tudo aquilo que queremos localizar quando nos adentremos pela leitura do livro que veste. Por intermédio da perspectiva do tempo podes regressar a ser um reflexo de uma etapa de cultura e gráfico de um espaço concreto da população em que apareceu na primeira vez naquela carcaça exposta nas livrarias.

E quem não comprou alguma vez um livro só na capa? De certeza que há mais de um. John Updike, citou que, “uma legal plataforma tem que ser recessiva em sua representação, projetando o passo para o interior do livro (…) para esse final, a sedução é a táctica mais bem sucedida”. Além de ser uma sedução para o leitor, as capas dos livros conseguem comparecer a ser assim como esse modo de representação de um modelo cultural e social específico. Uma janela de design em um tema concreto representa um modo e de uma data.

Contou em teu dia em um jornal diário nacional (País), O escritor Alberto Manguel que “a história das tampas é bem mais recente do que a história do livro. Se tomamos o livro ante um prisma histórico e influenciador, “a todo o momento foi um automóvel primordial de detalhes e de difusão da cultura. As edições são enriquecidos com tampas de design atraente e podem, por isso, chamar a atenção e se tornar uma reclamação sedutor nas livrarias. Graças ao empenho editorial gerado em Portugal no começo do século xx, dispomos hoje de um patrimônio bibliográfico de excepcional valor pra a compreensão da história e da cultura de Portugal”.

Aponta Alice Garcia Medina da Biblioteca Nacional e comissária da exibição que mostra a Biblioteca, A sedução do livro. Uma exibição em que desejamos desfrutar e pôr em comum os diferentes movimentos de vanguarda que revolucionaram “a geração da arte numa aposta decidida por recentes linguagens que rompem com os moldes do passado.

A eles aderem os artistas que trabalham em Portugal e esta renovação da linguagem plástico fica refletida nas capas dos livros que se encarregam de ilustrar. Desta maneira, os pneus tornam-se um jeito mais de extraordinária credibilidade pra difusão das outras concepções artísticas”. “A euforia que sentimos quando lemos um ótimo livro é incomparável, e não é menos do que o que experimentamos quando focalizamos nossa atenção na pele ilustrada que o recobre e que “guarda” a magia do alfabeto, agora convertido em palavras.

  • Street Marketing
  • Dra Nidia Vílchez Yucra (desde dezembro de 2008)
  • Fóruns: Sevilha Celta
  • “Empresas comerciais” (vale o pleonasmo) Facebook e Twitter: É permitido

Os principais movimentos artísticos do entre-batalhas —cubismo, dadaísmo, futurismo, expressionismo, surrealismo— influenciaram decisivamente no desenvolvimento gráfico da linguagem e, por conseguinte, os mecanismos e suportes de intercomunicação visual. O livro sabe-se “sem demora” como um capaz suporte e suporte pra transmissão e divulgação de manifestos artísticos, ideológicos e estéticos propostos por diferentes técnicas criativas. Ao longo de todos estes anos, as tampas foram alterados, multiplicado seus estilos, volviendóse mais complexas ou mais discretas, mais comerciais ou mais exclusivas. A sedução do livro. De segunda a sábado das 10 às vinte h. Domingos e feriados das dez às 14 h. Sala das Musas do Museu da BNE.

isto é, não é o mesmo que fazer uma estratégia em mídias sociais ou uma estratégia de social media. Portanto, a pessoa que fornece o serviço, o freguês, precisa ter claro qual o serviço que está solicitando. Uma estratégia em redes sociais se limita à organização, gestão, monitoramento e observação de redes sociais, que, de acordo com objetivos e público, tenhamos escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima