Paróquias Nanegal, Pacto, Gualea E Nanegalito 2

Paróquias Nanegal, Pacto, Gualea E Nanegalito

Quito, de forma oficial San Francisco de Quito, é a capital da República do Ecuadory a cidade mais populosa do nação, capital da Província de Pichincha e a mais antiga da américa do Sul. Conta com mais de 3 milhões de habitantes. Ademais, é a capital do cantão ou distrital do Distrito Metropolitano de Quito.

Está localizada a bacia de Guayllabamba, nas encostas ocidentais do vulcão ativo Pichincha, pela parte oriental dos Andes e a tua altitude é de 2850 metros de altitude. O colégio quitenha é como é chamado o conjunto de manifestações artísticas e de artistas que se montou no território da Real Audiência de Quito.

A escola Quitenha alcançou tua época de maior esplendor entre os séculos XVII e XVIII, chegando a obter vasto prestígio entre as algumas colônias americanas e até mesmo na corte espanhola de Madrid. Em 2008, Quito foi nomeada sede da União de Nações sul-americanas (Unasul), sendo, sendo assim, o centro de reuniões oficiais dos países da América do Sul.

Em 2012, Quito foi avaliada dentro do conceito de cidades mundiais ou globais como uma cidade beta, segundo o estudo de GaWC. Quanto ao âmbito econômico, é a cidade com o maior número de corporações, em que a urbe se conglomeran em torno de quarenta e cinco % de empresas de todo o país.

É assim como a primeira do Equador em atractividad para investir. Ao ter o maior número de empresas privadas, é a cidade que mais arrecada impostos, para 2017 Quito arrecadou 4304 milhões. Não se sabe com certeza a etimologia do topónimo. Segundo a historiadora Anne Collin, este vem de uma mitológica rola de uma antiga lenda indígena conhecida como “quitus”.

  • Este é um jeito de contagem em placa e semeadura em profundidade
  • Donkey Kong Jr
  • 12 Christoph Meiners
  • Wikipedie – *oito *9 Checo, novial

A cidade não mudaria seu nome com a chegada dos incas e sofrer uma pequena modificação da letra “u”, por “ou” com os conquistadores espanhóis. Outra hipótese defende que a sua denominação provém das línguas tsafiqui e cha’fiki, “Qui” -de quitsa-, que isto é metade e “To” ou “Seu”, cujo motivo é terra.

Assim, o vocábulo, se traduz como: “Terra no meio do Mundo”. As pesquisas arqueológicas indicam que o setor do Inga, uma fazenda localizada perto do monte Ilaló, por volta do ano de 1030 a.C. viveram povos nômades que se dedicavam à caça, pesca e arrecadação de alimentos. Em consequência a isso, por agora, é considerado como o ambiente com o assentamento humano mais antigo do estado. Este primeiro vila é do período paleolítico equatoriano, o qual se caracterizou pelo grande exercício dos habitantes daquele material ígneo que foram encontrados em torno de 80 1 mil peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima