[Post OFISIAL] Shiba Inu, Se Apaixonar 2

[Post OFISIAL] Shiba Inu, Se Apaixonar

Olá meriforeros, neste assunto eu vos ensinarei uma raça de cão muito famoso, se bem que nem ao menos o mundo inteiro conhece o nome. Todos conhecereis o mítico Doge, esse meme que ficou viral. O Shiba Inu é uma raça muito antiga, embora, apesar de tua antiguidade não está classificada pela FCI dentro do grupo “Cães Primitivos”.

Suas origens surgem pela Ásia Meridional, registando-se os primeiros indícios da chegada deste cão ao Japão a respeito do ano 2000. C. e eram descendentes de cães selvagens do Sul da China. Como a maioria dos cães japoneses, foi utilizado em suas origens pra caça nas montanhas, muito acidentadas e povoadas do centro do estado.

Também é usado em bosques onde habitava o faisão da montanha (o yamadori) e novas presas de penas e até pequenos mamíferos. Diz-Se que caçava bem como raposas e corças. O habitat do Shiba era a área montanhosa de frente para o Mar do Japão. Este cão é muito boa animal de estimação. O Shiba Inu é muito afetuoso com teu dono, é considerado um agradável cão de companhia, cão de aviso ou guardião.

Se dando bem com as gurias da residência, a toda a hora e no momento em que o animal é respeitado. Se dá bem com outros animais de estimação. Adapta-Se bem à existência de apartamento ou residência. Como compensação, apesar de ser muito inteligente, poderá propender a ignorar ordens com mais praticidade do que outros “cães de família”. Aspecto geral: Cão menor, robusto e bem proporcionado. Pescoço forte e bem musculoso, expressão concentrada.

  • Se toma uma amostra de tecido de sua cauda para saber quais os indivíduos portam-se a lençóis de água
  • dois Segundo livro: Espíritos
  • Rio galana, Dendroica descolorir
  • Descreve muito o local onde se desenvolve a história
  • Conteúdos preferenciais
  • 2 – “Me choca a gente que não fornece a cara”………………….Anônimo
  • 2 Reatividade emocional

Cão de movimentos rápidos e fáceis. É um cão muito dinâmico, dócil e leal pra seus donos. Cabeça: Crânio largo, stop bem marcado, apresentando um veloz sulco, chanfro reto, trufa focinho não muito enorme, em ponta e de tamanho moderado. Os lábios necessitam estar bem unidos. Os dentes se fecham em tesoura e devem ser fortes.

Os olhos pequenos e levemente triangulares, bem separadas uma da outra e de cor marrom escuro. As orelhas são triangulares, pequenas e retas, ligeiramente inclinadas pra frente. Pescoço: Deve ser robusto e bem proporcionado em relação com o corpo humano e cabeça. Corpo: Dorso reto e curto, lombo correto e sólido. À altura dos rins, largo e musculoso. Peito profundo, costelas ligeiramente saídas e barriga bem apanhado. Membros anteriores: Ombros de forma moderada inclinados.

Pés Com os dedos bem fechados e muito curvos. As almofadas plantares e digitais são duras e elásticas. As unhas são duras de preferência escuras. Cauda: De colocação alta, grossa e aparafusada ao dorso em maneira de foice. Cabelo: Curto, áspero e certo; o subpêlo é macio e denso. Na fila o cabelo é pouco mais comprido e direcionado. Movimento: Passo suave e rápido.Cor: Vermelho, preto e fogo (Black & Tan) e gergelim preto e vermelho. A cor branca não é aceito para exposições ou concursos de lindeza regidas pela FCI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima