Purgatório (Divina Comédia) 2

Purgatório (Divina Comédia)

O Purgatório é o segundo dos 3 cantos Da Divina Comédia de Dante Alighieri. O antecede o do Inferno e segue o do Paraíso. O Purgatório de Dante é dividido em Antepurgatorio, Purgatório e Paraíso terrestre. A infraestrutura moral do Purgatório segue a classificação tomística dos vícios do afeto mal dirigido, e não faz fonte a falhas específicas.

É dividido em 7 rodadas, nas quais se expían os sete pecados capitais: soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxúria. Ao pé da montanha se encontra o Antepurgatorio, e no topo o Paraíso terrestre. Depois de sobreviver às profundezas do inferno (descritas no Inferno, Dante e Virgílio chegam até a Montanha do Purgatório, na zona oposta do planeta.

  1. 30 Wiki Express
  2. 13 Atahualpa fornece um resgate
  3. Se olha muito
  4. Julio Hernández – violino
  5. O mais incrível recinto que encontro para dormir é em seus doces abraços
  6. Uma mulher independente (96%)
  7. Serei curto: eu te pretendo só para mim

trata-Se de uma ilha, a única no hemisfério sul. Dante coloca o inferno exatamente abaixo de Jerusalém, em uma fenda formada devido à queda de Satanás. O Monte Purgatório, exatamente na zona oposta do mundo, foi pensado pelo deslocamento de terra que se seguiu a este evento. Em um significado alegórico, o Purgatório representa a existência penitente na concepção cristã.

Apropriadamente, é o Domingo de Páscoa, no momento em que Dante e Virgílio chegam. O Purgatório é renomado já que mostra o conhecimento medieval sobre o que a terra era esférica. Ao longo do poema, Dante discute as diferentes estrelas visíveis no hemisfério sul, a localização alterada do Sol, e as diferentes fusos horários da terra.

nas margens do Purgatório, Dante e Virgílio localizam a Catão, um pagão que foi chamado por Deus guardião do pé do monte. Na zona baixa de inclinação (chamada “Antepurgatorio” pelos comentaristas), eles chegam a conhecer 2 tipos principais de almas cuja penitente vida cristã foi retardado ou deficiente: Os excomungados e os arrependidos de forma tardia.

Os Primeiros são presos neste local por um momento de 30 vezes de extenso como o seu período de contumacia ou teimosia. Os segundos adicionam os vagarosos demasiado ou preocupados por teu arrependimento, e aqueles que se arrependeram no último minuto, sem ter recebido formalmente a unção dos enfermos, como resultado de mortes violentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima