Quatro Cuidados Especiais Para o Seu Gato, segundo a UNAM 2

Quatro Cuidados Especiais Para o Seu Gato, segundo a UNAM

Escolher o animal de estimação melhor para ti e tua família implica um amplo debate com enorme quantidade de fatores a crer, como a personalidade, o tamanho e até mesmo com seu jeito de ser. Nos dias de hoje, o gato é a segunda espécie preferida (só atrás do cão) como uma companhia pro ser humano.

Os gatos devem de uma revisão médica veterinária de começo e em seguida periódicas para a manutenção de tua saúde. A recomendação pra primeira consulta veterinária de um minino tem que decorrer entre os 2 e 2 e meio meses de idade, pra poder saber o estado da tua saúde, informou a FMVZ em um boletim informativo.

Isto nos permitirá fincar a proteção do gato contra doenças infecciosas, como parasitas, vírus e bactérias, porém assim como pro diagnóstico de novas doenças que podem ser transmitidas da mãe para o filhote, como a leucemia ou a aids felina. Já na consulta, a qual deve levá-lo em uma transportadora, é essencial a interação do proprietário com o gato e o veterinário.

  • Quem é você?-Pronunciou Batbraham com devoção pavor
  • você Sempre sempre sempre(plas plas)
  • Pois nada, dançando…. alguns amigos ->RED ALERT
  • Dorme demasiado

O animal de estimação não confia em ninguém mais que seu dono, pra se sentir relaxado, confortado e confiante. Você precisa conduzir teu gato ao veterinário constantemente pra sua vacinação e dessa forma mantê-lo saudável. O veterinário se encarrega de que o quadro de vacinação de seu animal de estimação esteja completo, para evitar futuras doenças. A esterilização, e também um procedimento de saúde, bem como auxílio a controlar a população de animais de estimação. O procedimento é completamente recomendável e saudável pros animais.

“Tanto cães como gatos podem ser esterilizados a partir das 8 semanas de idade, sem que isto represente cada tipo de risco. Ainda, no caso de gatos, o procedimento podes ser feito uma vez que você atingir um peso de 400 gramas”, segundo uma publicação da Fundação UNAM. A FMVZ recomenda que os gatos assistam ao veterinário pelo menos a cada três meses, ou seja, cerca de 4 vezes por ano.

nesta bateria de consultas, o médico irá revisar a saúde geral e o peso do exemplar. Os donos de gatos a cada dia adquirem uma superior consciência de que esses pequenos felinos necessitam de cuidados especiais, sobretudo de medicina preventiva. É interessante ressaltar que a “liberdade” ou “liberdade” dos gatos não significa que esta espécie não requer atenção veterinária. Pelo oposto, os gatos, como os cães e que qualquer outro animal de estimação, necessitam de cuidados especiais e até mesmo particulares.

contudo, de todas as maneiras conduzir o gato ao veterinário, mesmo que os sintomas se tornem menos graves. Estes sintomas temporários são um forte indício de que o gato tem um dificuldade que requer uma superior investigação médica pra impedir que tenha um acaso vascular cerebral (estado avançado, em um futuro próximo. Examina o histórico médico do gato. Embora não apresente nenhum sintoma e imediatamente observável, os gatos são mais propensos a ter um acaso vascular cerebral quando têm dificuldades de saúde subjacentes.

Se você conduzir seu gato ao veterinário com frequência, verifica o seu histórico médico. Se o veterinário lhe foi diagnosticado antecipadamente ao gato uma doença renal, doença cardíaca, hipertensão arterial, ou uma hiperatividade da glândula tireoide, desse jeito a perspectiva de que aconteça um incidente vascular cerebral é muito maior. Leva o gato ao veterinário de imediato.

quanto rapidamente o conduzir ao veterinário, melhor será a atenção que você recebe, o que significa que haverá mais chances de se recuperar. Os derrames cerebrais, sendo que os gatos não é sempre que são tão devastadores como costumam ser para os humanos. Não obstante, ainda é complicado e requer atenção imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima