Segmentação De Mercado 2

Segmentação De Mercado

A segmentação de mercado é dividir um mercado em segmentos mais menores de freguêses com diferentes necessidades, características e comportamentos que requerem estratégias ou misturas de marketing diferenciadas. Estes segmentos são grupos homogêneos (a título de exemplo, as pessoas em um segmento são parecidos em suas atitudes sobre isso certas variáveis). Em consequência a esta similaridade dentro de cada grupo, é possível que respondam de modo similar a uma determinada estratégia de marketing.

isso É, possivelmente, terá as mesmas reações sobre o marketing-mix de um definido artefato. A segmentação serve para estipular os traços básicos e gerais que terá o consumidor do item, tendo em conta que o mesmo não está direccionado pra todo o público, no entanto para o público-centro identificado como Consumer Portrait. Foram propostos diversos tipos de segmentação ou classificação de potenciais freguêses em atividade de tipos diversos de variáveis.

Uma segmentação comum consiste em usar os seguintes sete tipos de variáveis. 1. Geográfica: É dividido por países, regiões, cidades ou bairros. 2. Demográfica: São divididos por idade, estágio do período de existência e por gênero. Psicográficas: É dividido de acordo com a classe social, hábitos de vida, a personalidade e as preferências.

3. Socio-económicos: É dividido pelo grau de renda, estilo de vida, etc. 4. Comportamental: É dividido de acordo com as condutas, os benefícios pretendidos, lealdade à marca e atuação diante o artefato. 5. Económicos: É dividido na taxa de renda do comprador. 6. Empresa: dividido pelo tipo de empresa , se é uma pequena corporação , se é uma vasto organização,etc

Variáveis geográficas: Região do mundo ou do nação, tamanho do país, o clima, a cidade, região, nação. Variáveis demográficas: Idade, gênero, direção sexual, tamanho da família, estágio de existência familiar, renda familiar, profissão, grau de escolaridade, status sócio-econômico, religião, nacionalidade, cultura, raça, formação. Variáveis Psicográficas: personalidade, estilo de vida, valores, atitudes, interesses.

  1. Como encara a Feira do Livro de Madrid
  2. Ministra da Educação e Cultura (1996-1999)
  3. Referência 7: não é confiável, por que? É um site de dúvidas e respostas
  4. dois Rádio Sol FM
  5. 2 e Os primeiros anos do Império de Niceia
  6. Comunicação Social: Menção em Jornalismo, Menção pela Literatura
  7. A sensação de autoestima (Bandura, 1977, 1997)
  8. Documentos de texto (azul): DOC/DOCX, ODT e RTF

Variáveis comportamentais: a Busca do lucro, taxa de utilização do artefato, a fidelidade à marca, a utilização do artefato conclusão, no nível de “pronto-pra-ingerir”, unidade de tomada de decisão. Quando várias variáveis se combinam pra conceder um profundo entendimento do segmento, é chamado de segmentação profunda. Quando se apresenta detalhes bastante pra criar uma imagem clara do associado característico do segmento, é denominado como perfil do comprador.

Uma técnica estatística utilizada habitualmente em indicar um perfil é a observação de grupo (cluster analysis). Identificar as necessidades mais específicas pros submercados. Real Fact: os consumidores de hoje têm uma certa resistência, o que não é autêntico ou fundado. Assim, quando o mercado lhes a respeito de propostas leves, sem assunto, aparecem frases como “isto é puro marketing”.

Premiumization: abre-Se passo um novo conceito sobre o que é exclusivo. Neste ponto, ela levantou o paradoxo de que, se hoje existe um grande desejo pelo luxo, ao mesmo tempo, há uma intensa procura de ofertas e descontos. Living the experience: envolve ceder aos consumidores “algo mais do que um produto”. Hiperconectividad: envolve fenômenos como o blogging, a explosão da Internet e o fenomenal avanço da banda larga.

Boca-Orelha: as pessoas confiam cada vez mais na capacidade em que as novas pessoas dizem. De fato, um grupo identificado com os “influentials” assume um recinto privilegiado em termos de recomendação e importância pro resto da população. Representam em torno de 10% da população e têm efeitos inclusive sobre o assunto os early adopters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima