Seu Presidente, João José Brugera 2

Seu Presidente, João José Brugera

Apenas durante esta segunda-feira, treze foram as corporações que optaram conceder esse passo. As primeiras foram Torraspapel (Grupo Lecta) e SegurCaixa Adeslas, que movem suas sedes sociais de Barcelona a Madrid. Eles desenvolveram o grupo construtor Copasa, que transferiu a sede da sua filial de ecossistema, com peso de Barcelona, Santiago de Compostela.

Também comunicou a modificação da nação de valores GVC Gaesco, embora esta indica que a transferência de tua sede social para os seus escritórios de Lisboa estabelecido em setembro. Pela tarde, a imobiliária Colonial considerou que decidiu mudar tua sede social, por unanimidade, de Barcelona a Madrid.

Isto também ocorreu com Abertis “, no tempo em que se continue a atual ocorrência de insegurança jurídica gerada pela atual circunstância política pela Catalunha”. Posterior, Cellnex —cujo acionista majoritário é Abertis— decidiu identicamente a sua sede social em Lisboa. Por sua divisão, a odontologia DVD Dental assim como muda a tua sede social em Lisboa; e a corporação de correio urgente MRW, em Valência. Também VidaCaixa e CaixaBank Asset Management —a gestora de fundos de investimento do banco— levam tuas sedes sociais de Barcelona a Madrid. Ao longo da passada semana, outras corporações como a CaixaBank, Banco Sabadell, Gás Natural Fenosa, Naturhouse, Dogi ou Service Point, também se viram obrigados a alterar as sedes.

Esta é uma companhia patrimonialista proprietária de edifícios de escritórios em Barcelona, Madrid e Paris, que recentemente tornou-se população cotada de investimento imobiliário (socimi). Seu presidente, João José Brugera, que, por sua vez, preside o Círculo de Economia, influente lobby empresarial, que tornou pública a tua “máxima angústia” diante da atual situação da comunidade catalã.

  • 01:Cinquenta e nove cinco out 2018 Santiago142857, A favor [2]
  • Google Drive para compartilhamento de dicas e documentos pertinentes
  • Registado em: 02 jan 2004
  • Presta atenção às notícias de embate

Precisamente, Brugera, na peculiaridade de presidente do Círculo, se reuniu pela semana passada com o presidente da Generalitat, Carles Puigdemont, pra avisá-lo de que uma decisão nesse tipo “seria uma bomba pra economia catalã”. Por tua parcela, pouco após a imobiliária, a corporação dedicada à gestão de auto-estradas e infra-estruturas de comunicações Abertis, fundada em 2002, bem como foi unido a ‘fuga de empresas’ da Catalunha. Seu Conselho de Administração aprovou bem como, por unanimidade, transformar a sua sede social à rodovia Paseo de la Castellana, número 39, de Madrid, “durante o tempo que se mantenha esta situação”.

O grupo de auto-estradas e satélites opta por deixar o Barcelona dias após o fazer Criteria CaixaHolding, seu primeiro accionista de fonte com 22,3% de teu capital, que optou por conduzir a sede em Palma de Maiorca. Ademais, a aprovação da mudança de sede coincide com a autorização por porção da CMVM da OPA que a italiana Atlantia lançou no passado mês de junho, na companhia.

trata-Se de uma operação avaliada em 16.341 milhões de euros com que a companhia italiana pretende formar o primeiro grupo gestor de infra-estruturas de transporte do universo e o segundo da américa latina. Abertis tem sede em Barcelona desde a sua constituição. Em um começo, estava localizada no Parc Logístic da cidade, se bem que em abril de 2015, a mudou pra um imóvel na Avenida Pedralbes alugado a Colonial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima