#ToqueaBankia, Estratégias Digitais Para Bloquear Fisicamente Bancos 2

#ToqueaBankia, Estratégias Digitais Para Bloquear Fisicamente Bancos

Objetivo inicial de parar inteiramente a atividade das 2.764 filiais que tem Bankia em o mundo todo no próximo dia nove de maio. Estratégia: (muita) colaboração social. Foco: paralisação dos despejos do Bankia, a dação em pagamento retroactivo e o uso de tuas casas em regime de arrendamento social, entre algumas.

Mas em que consiste exatamente Toque a Bankia? A campanha Toque a Bankia, que leva meses fraguándose em redes, podes marcar um antes e um depois pela história do ativismo. Novidade: movimentar as práticas das campanhas ativistas digitais para o universo analógico. Seus promotores, os grupos Hacktivistas e Intervém Gila, têm vindo a definir a ação como “um ataque Ddos presencial pros escritórios do Bankia”. Um ataque Ddos, jargão digital popularizada pro extenso público por Anonymous, consiste pela saturação de servidores com acesso multitudinários a um site.

Na versão analógica de Toque pra Bankia resultará em um bloqueio de escritórios com “pequenas ações divertidas e sem traço, pra que se possam apontar até as nossas avós”. As chaves serão “a criatividade, o cansinismo e camuflagem”. E como se desenvolverá a campanha? Os membros de Toque pra Bankia serão, de acordo com seus promotores, indistinguíveis de consumidores. Irão atuar como clientes normais, “todavia muito cansinos: transformar cada pequena gestão numa odisséia”. O segredo da campanha se esconde numa frase que parece no site oficial: “Tudo acontece na filial mais radicais”.

  • Get Social Boost: Os social media são o boca-a-boca digital
  • Melhorar o serviço ao consumidor
  • Colocar um propósito claro
  • Aumentará o tráfego pro seu blog ou aplicativo móvel
  • um Moteto isorrítmico
  • 2 Curriculum Vitae Universal (CVU)

Já existem milhões de pessoas aderiram à iniciativa, abrindo grupos de serviço em León, Espanha, Astúrias, Madrid, entre outros. Também foram fazendo videos virais contra Bankia. OperaciónLolaFlores. Toque a Bankia neste instante foi assumida e é apoiada por algumas assembleias de 15M, coletivos e pessoas, entre eles a Plataforma de Afetados pela Hipoteca (PAH).

Mas o nove de maio poderá ser só o primeiro dia de Toque para Bankia. Se a escola financeira não aceita as exigências feitas, a campanha se repetirá “tantas vezes quanto for necessário” . O coletivo Hacktivistas foi liberado o código da ferramenta: qualquer um poderá usá-lo contra outras organizações ou entidades. Bankia será só o primeiro propósito, depois virão mais.

no início de janeiro de 1993, tendo formalmente reinstaurado a Constituição de 1979, o CCD confirmou a Fujimori como chefe de Estado. O Congresso Constituinte Democrático aprovou, em quatro de setembro de 1993, a Constituição que precisa ser submetido a um referendo. Em termos gerais, a Constituição de 1993, não variou muito em conexão à Constituição de 1979. Se conservou até já, de modo textual, alguns artigos e, em outros casos, somente houve variações pela forma, entretanto não no assunto.

porém, as inovações propostas são de extenso gravidade. Numa comparação com a Constituição de 1979: “A setenta e nove permitia uma superior intervenção do Estado, durante o tempo que que a de 93 é uma carta que limita esta intervenção. Sobre a 79, considerou que está mais orientada para o social e estatal, e não estabelecia restrições para que o Estado desenvolva atividade empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima