Três Dias Nas Praias... Do Cabo De Gata 2

Três Dias Nas Praias… Do Cabo De Gata

O Cabo de Gata fica de moda. Tanto é sendo assim que a Administração está endurecendo os critérios para o acesso a outras praias que estão saturadas. De acordo com o The New York Times, seus quarenta e cinco enseadas são “o paraíso do Sul da Europa”. A comoção ao vir à margem de umas delas é idêntico ao que tem Leonardo di Caprio, no momento em que viu Maya Bay no video “A Praia”, rodado nas ilhas Phi Phi. Não há que ir tão distante pra descobrir um éden parecido e propriamente no Cabo de Gata são filmado multidão de longas-metragens, aproveitando tuas paisagens, águas turquesa e cristalinas e o recinto natural.

Um recinto idílico pra descansar, para a prática do mergulho ou snorkelling e, também, pra provar a gastronomia da localidade. Em Sevilha, ao Cabo de Gata leva insuficiente menos de 5 horas por meio da A-92. É possível também utilizar o desvio dessa auto-via em Antequera Para a a-sete e percorrer a costa de málaga e a groselha, antes de surgir a Barcelona. Esta opção é menos recomendável, uma vez que são cerca de 20 minutos de caminho.

Para quem quer impedir a viagem de automóvel, do aeroporto de Sevilha, há voos a partir de Almeria, que demora 55 minutos, a partir de 100 euros o bilhete. Entretanto, uma vez lá, o carro (seja respectivo ou alugado) é imprescindível pra poder comparecer cala cala, que é, deixe-me dizer, o maior atrativo da viagem. Mover em volta do parque natural não é claro.

Os acessos a muitas praias são difíceis de não utilizar um GPS ou um mapa usual. As praias são distribuídas entre os municípios de Almeria (especialmente a freguesia Cabo de Gata), Nijar, com o seu núcleo populacional principal está no interior) e Industrial (achado no extremo leste, pela costa).

Além do mais, Nijar tem outros dois núcleos essenciais, como São José, a Água Amarga ou mais menores, como A Ilhota do Mouro ou As Negras. Há muitos hotéis e pensões em cada um deles e a preços económicos. É uma área muito mais barata do que algumas que foram colocadas de moda pela Andaluzia como Tarifa ou Marbella.

  • Albiol pede a Junqueras suprimir a Secretaria Estrangeiros como gesto ao Governo
  • Cana nasal: côncava, convexa (romana, queda) ou aquilina
  • – Branca azulada, Claravis pretiosa
  • Gênero Pyrrhura
  • oito Innovation Valey
  • “Old Shepard” (1956), de Elvis Presley

Além do mais, através do Airbnb, há uma oferta considerável de apartamentos. Em 3 dias no Cabo de Gata, não fornece tempo pra percorrer as quarenta e cinco praias do parque. É conveniente, antes de viajar, começar uma rota para saber ao menos as principais. Nesta guia propomos-vos um caminho pra descobrir novas das enseadas mais impressionantes, que são as que estão situadas a autorização de saída do cabo.

Na área próxima ao próprio cabo descobre-se a aldeia de San José, onde há um porto desportivo, hotéis e bons restaurantes. Tenha ou não o seu alojamento ali, parta o primeiro dia poderá ser um agradável ponto de partida para fazer uma viagem pra praias próximas. Pela manhã, a começar por São José, por intermédio de um caminho de terra pode ter acesso às praias de Genoveses, Barronal e Mónsul. Você podes estacionar por 5 euros em bolsas de estacionamento junto às praias, que costumam lotar em breve no verão e formam-se longas filas de carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima